PF notifica empresa de segurança em situação de clandestinidade
Operação foi realizada nas cidades de Maceió e Arapiraca; três empresas foram notificadas
Uma fiscalização em empresas que prestam serviços clandestinos de segurança patrimonial encontrou situação de clandestinidade na empresa Apoio Security, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A operação, realizada pela Polícia Federal (PF) e denominada SECURISTAS, foi realizada na quinta-feira (7) e fiscalizou oito locais após denúncias, mas apenas três foram comprovadas, duas delas localizadas em Arapiraca.
A empresa Apoio Security foi notificada a se regularizar perante a PF, que realiza o controle de atividade de segurança privada no país. Esta foi a primeira fase da operação, que tem caráter de permanência.
Segundo a assessoria, a ação objetiva o cadastro devido das empresas na PF e a aprovação de vigilantes em cursos de formação devidamente regularizados. " Isso para que a população não seja vítima de maus profissionais nesta área, bem como para evitar o surgimento de milícias no Estado de Alagoas, como já observado em outros casos no País", explica.
Às 16h de hoje (8), a Polícia Federal apresentará o material apreendido e prestará outras informações à imprensa acerca da Operação SECURITAS. O delegado André Costa atenderá a imprensa em coletiva no auditório da Superintendência Regional em Alagoas.
O nome desta operação é uma referência à deusa da Segurança e Estabilidade, significando no Império Romano o Cuidar da Liberdade. Daí a sua aparência nas moedas com uma atitude confiante e relaxante, inscrevendo-se as insígnias SECVRITAS TEMPORVM ou SECVRITAS PERPETVA, segurança dos tempos ou segurança perpétua, respetivamente.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
