Oportunidades

Marinha abre novo concurso com 32 vagas de nível superior

Por Redação com Correio Web 15/04/2016 17h05


O Corpo Auxiliar da Marinha abriu novo concurso público com 32 oportunidades para compor seu quadro técnico. Podem concorrer candidatos com nível superior em biblioteconomia, comunicação social, direito, estatística, geologia, informática, meteorologia, oceonografia, pedagogia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário (para formados em engenharia naval e ciências náuticas). Cinco chances são reservadas a negros.

Além de Brasília, as provas ainda serão aplicadas no Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, São Paulo e Manaus.

As inscrições podem ser feitas de 18 de abril a 17 de maio, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Os inscritos serão submetidos a provas objetivas e de redação em data ainda a ser definida, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica. O curso de formação terá início em 17 de março de 2017. O edital, publicado no Diário Oficial da União de ontem, não informou remuneração, nem onde o curso será realizado