Pescadores reclamam da falta de infraestrutura de prédios no Pontal
Moradores são a favor da construção de Centro Pesqueiro, mas denunciam infiltrações nos apartamentos e carência de transporte na região

Os moradores da antiga Vila do Jaraguá não estão satisfeitos com os apartamentos que foram doados pela Prefeitura de Maceió após a desocupação do espaço, ocorrido em 2015. O local é alvo de reclamações e descontentamento dos pescadores.
De acordo com a vice-presidente do Instituto Vila dos Pescadores, Marta Maria Tavares Paes, os apartamentos sofrem com infiltrações e, em época de chuvas mais fortes, algumas áreas do condomínio chegam a ficar alagadas pela falta de infraestrutura. “Os apartamentos são cobertos apenas com PVC. Uma espécie de reboco. Muitas pessoas já perderam eletrônicos e eletrodomésticos por conta disso. Quando chove vira um rio”, ressaltou.
Além das dificuldades em manter e preservar o local, outro problema tira o sono dos moradores: a falta de opções de transporte para a locomoção. Segundo Marta, aqueles que necessitam se deslocar e pegar ônibus sofrem. Isso porque, ainda de acordo com ela, os coletivos não passam na região.
“Para ir pescar ou fazer algum outro tipo de atividade, a gente tem que pegar um táxi de lotação, que pode custar até R$20 reais. É um absurdo mesmo. Tem gente aqui que não tem esse valor. Imagina um idoso querendo ir para o hospital e não consegue?”, questionou.
Centro Pesqueiro
A demolição das casas da antiga Vila do Jaraguá deu espaço à construção do Centro Pesqueiro, que abrigará um mercado de peixe com três estaleiros e uma fábrica de gelo. A estrutura é voltada para as famílias residentes.
“Sou a favor da construção. Esse Centro vai beneficiar todos os pescadores e marisqueiras”, falou a vice-presidente do instituto. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS).
Resposta da Secretaria Municipal de Habitação Poular (SMHPS)
Em nota, a Secretaria de Habitação informou que as infiltrações podem se tornar mais frequentes no período chuvoso, seja por conta do afastamento de telhas com a ventania ou outros percalços do cotidiano. A pasta ressaltou, ainda, que técnicos visitaram recentemente o conjunto a fim de solucionar os transtornos e que recebeu, na última semana, representantes da SMTT para realizar um estudo no local para que a carência de transporte na região possa ser, enfim, resolvida.
"Os moradores podem entrar em contato com a SMHPS para alertar e nos ajudar a solucionais as demandas. Mesmo assim, técnicos já estão trabalhando para que não ocorram mais tais problemas", finalizou a nota.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
