Maceió

Exposição Fotográfica da PM é lançada em shopping de Maceió

Evento ocorre em comemoração à Semana Tiradentes; mostra conta com 16 painéis fotográficos

Por 7 Segundos com assessoria 19/04/2016 06h06

A Polícia Militar lança, nesta terça-feira (19), a exposição fotográfica “Olhares”, às 19h, na praça central do Shopping Pátio Maceió. O evento ocorre em comemoração à Semana Tiradentes, que conta com uma série de atividades para os públicos interno e externo. Às 18h, no mesmo local, a Banda de Música da corporação realizará uma apresentação ao público.

De acordo com a publicitária da Assessoria de Comunicação da PM, soldado Meijores Tenório, a proposta da exposição é dar um ar intimista, focado no policial militar como elemento de toda uma estrutura que compõe a corporação.

A exposição com 16 painéis fotográficos e estará montada até o próximo dia 18 de maio no horário de funcionamento do shopping. O lançamento da exposição nesta terça contará com a presença do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, e diversas autoridades civis e militares.

“A perspectiva de trabalhar um conceito individualizado, mas sem desconsiderar que ele é importante no contexto geral foi o nosso principal desafio. As fotos trazem policiais em suas diversas funções e nas mais diversas modalidades de policiamento. Procuramos abordar também o contato do policial com a sociedade, durante o exercício da sua função”, reforça a soldado.

Seguindo a programação da semana, na quinta-feira, 21, ocorre a tradicional Corrida Tiradentes, a partir das 7h30, na Praça Multieventos. Já na sexta-feira, 22, a Capela de São Jorge realiza a procissão em homenagem ao santo, padroeiro da Polícia Militar. O cortejo sai às 7h, percorre ruas do Centro e vai até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde será realizada a Santa Missa.