Mãe de menor baleado durante troca de tiros acusa uma policial de ter disparado contra seu filho
Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, a mãe do menor baleado durante uma troca de tiros entre policia e criminosos, Luzinete da Conceição Dantas, de 43 anos, acusa uma militar de ser a responsável pelo disparo que feriu seu filho no último sábado (16).
Segundo a mãe, Gabriel Henrique da Conceição Dantas, estava trabalhando em um mercadinho quando foi atingido na cabeça pelo disparo de arma de fogo.
"Toda tarde, ele ajuda a dona do mercadinho. Quando o tiroteio começou, Gabriel tinha acabado de sair para fazer um favor pra patroa dele", disse ela.
De acordo com o relato de Luzinete à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, testemunhas disseram que depois que Gabriel caiu no chão, a policial ficou procurando a arma, como se ele fosse criminoso.
"Quando os vizinhos avisaram que ele não era criminoso e que trabalhava no mercadinho, a policial se deu conta de que tinha atirado na pessoa errada e colocou a mão na cabeça", relatou.
Ainda segundo o relato de Luzinete, os policiais ainda tentaram atirar contra o filho mais velho, que estava no local da troca de tiros e saiu correndo para pedir ajuda.
"Quando os policiais perceberam que meu filho mais velho tinha corrido, pensaram que ele era o outro bandido e também atiraram contra ele. As pessoas que interviram e disseram que ele não era irmão da vítima", concluiu.
Veja o vídeo da entrevista da mãe do menor, concedida com exclusividade ao 7 Segundos:
3º BPM
A assessoria de comnicação do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), afirmou que no registro da ocorrência foi relatado que o tiro que atingiu o adolescente foi acidental. A arma usada pelo criminosos caiu ou foi jogada durante a perseguição policial e acabou disparando e atingindo o rosto da vítima.
Estado de saúde
No último domingo (17), Gabriel saiu da área de risco e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ele passou por uma cirurgia e seu quadro de saúde é estável.
O tiro penetrou a testa de Gabriel e dividiu seu crânio em três partes, segundo sua mãe. Além disso, ele perdeu muita massa cefálica e pode sofrer sequelas.
Sobre a vítima
Gabriel tem apenas 13 anos e estuda o 8° ano na Escola Municipal 31 de Março. Segundo os familiares, todos os dias pela manhã ele vai à escola e depois do almoço vai ajudar a dona do mercadinho que fica próximo ao local onde foi atingido pelo disparo.
"Meu filho é um anjo, me ajuda em tudo dentro de casa e é um jovem de Deus. Frequenta a Igreja regularmente", disse.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
