OAB acusa Anatel de dar aval para operadoras prejudicarem consumidores
A Anatel suspendeu por 90 dias o limite de franquia de internet fixa no Brasil, mas se a ideia era acalmar um pouco os insatisfeitos, deu errado: o presidente da OAB, Claudio Lamachia, disse que a medida da agência reguladora é “inaceitável”.
Ontem, a agência divulgou regras para as operadoras que quiserem adotar o limite da franquia de dados nos planos de internet fixa, e determinou que isso não pode ser feito pelos próximos 90 dias. Na visão do presidente da OAB, a agência deu aval para as operadoras limitarem a internet fixa com essa medida.
“Ao editar essa resolução, a Anatel nada mais fez do que informar às telefônicas o que elas devem fazer para explorar mais e mais o cidadão. A resolução editada fere o Marco Civil da Internet e o Código de Defesa do Consumidor. A Anatel parece se esquecer que nenhuma norma ou resolução institucional pode ser contrária ao que define a legislação”, disse Lamachia.
Enquanto isso, o presidente da Anatel, João Rezende, deu duas declarações bem desanimadoras para quem ainda espera alguma ação por parte da Anatel contra o fim dos planos ilimitados de internet fixa. Ontem, Rezende disse que a era da internet fixa ilimitada no Brasil acabou, e que nós, consumidores, nos acostumamos mal com a ideia de infinito.
Hoje, Rezende voltou a jogar a culpa em quem usa a internet da forma como ela deve ser usada. “Tem gente que agora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande.” Aqueles que aproveitam mais o que a internet oferece, aparentemente, são os culpados pelo limite de franquia.
Últimas notícias
Cemitérios de Maceió registram cerca de 70 mil visitantes no Dia de Finados
Idoso de 76 anos fica ferido após cair de telhado no Trapiche da Barra
Japaratinga é reconhecida pela ONU e integra celebração dos 80 anos da instituição no Brasil
Jovem invade casa para fugir de perseguição mas é morto com tiros na cabeça no Clima Bom
Romaria de Frei Damião terá inicio nesta sexta (7); evento contará com missas, adorações e show católico
Na 11ª Bienal, servidores com deficiência da Secdef promovem letramento sobre anticapacitismo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
