Pai é o principal suspeito de sequestrar filhos em Arapiraca e levar para SP
Na tarde desta quarta-feira (20) duas crianças de 3 e 6 anos foram supostamente sequestradas pelo próprio pai.
De acordo com relatos da mãe das crianças, Iolanda Soares da Silva, o ex-marido, Ismael Vieira, 49 anos, que mora em São Paulo, chegou a Arapiraca na última semana, com a desculpa de visitar os quatro filhos, entre eles, as duas crianças menores que foram supostamente sequestradas .
Segundo a família, o plano para sequestrar os filhos já estava articulado. Ismael Pereira levou os quatro filhos para o shopping de Arapiraca por volta das 15h. Chegando lá, deixou as duas filhas de 17 e 10 anos no cinema e disse que elas deveriam retornar para casa quando o filme acabasse.
Os dois filhos menores, Nicollas Yohann Vieira, 3 anos e Sofia Lorrane Vieira, 6 anos, ficaram com o pai, mas no final do dia não voltaram para a casa.
Sem notícias de onde estavam os filhos menores, a família ficou desesperada e começou a divulgar nas redes sociais as fotos das crianças. Com a repercussão do caso, o pai, que é funcionário público estadual em São Paulo, e trabalha como agente penitenciário, entrou em contato com a família por meio do whatsapp.
Yolanda Soares disse que Ismael Vieira levou as crianças para São Paulo e enviou inclusive uma foto dos filhos na casa onde eles moravam, em São Paulo. O pai das crianças está exigindo que a mãe viaje até a São Paulo e decidir em um audiência de conciliação decidir sobre a guarda dos filhos menores. “Eu não vou porque tenho medo que algo aconteça comigo. No próximo mês tem uma audiência aqui em Arapiraca sobre a pensão das crianças e ele tem que comparecer ao Fórum”, alegou a mãe.
Separação
Iolanda Soares disse que estava casada há dezoito anos em São Paulo. Há cerca de um ano se separou do esposo, mas vivia na mesma casa , apesar de não viver mais maritalmente com Ismael Vieria.
Nos últimos quatro meses retornou para Arapiraca, onde vive a família dela. Mas quando decidiu retornar a Arapiraca não avisou ao ex-marido com medo que ele não permitisse que ela viajasse. " Eu ainda fui a uma assistente social e ela disse que eu deveria aguardar até que fosse dado entrada em uma ação sobre a guarda dos filhos, mas eu tive medo, porque morava na mesma casa que ele", afirmou Yolanda.
Yolanda disse ainda que vai constituir uma advogado para que o ex-marido seja notificado oficialmente sobre o pedido de guarda dos filhos.
A mãe das crianças procurou a central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca para formalizar o Boletim de Ocorrências (BO), mas devido a greve da Policia Civil foi orientada a procurar um advogado.
Últimas notícias
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
