Sesau orienta sobre documentos que público-alvo da vacina H1N1 deve portar
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta a população sobre a documentação que deve ser apresentada para receber a vacina contra o H1N1, H3N2 e influenza B. As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde de Alagoas e serão administradas até o dia 20 de maio.
A assessora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Denise Castro, explicou que a vacina é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
A assessora ressaltou que grávidas a partir de 12 semanas não precisam de comprovação da gestação. “As puérperas devem portar além do cartão de vacinação a certidão de nascimento do bebê ou documento do hospital onde ocorreu o parto”, ressaltou.
Já no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis a pessoa deve apresentar uma prescrição médica especificando o motivo de indicação da vacina.
Denise Castro reforçou que Alagoas está com um estoque de vacinas adequado a demanda. “Não existe necessidade de pânico ou tumultos nos locais de vacinação. O Estado está preparado para o atendimento e a campanha acontece até o dia 20 de maio em todos os postos de saúde e em locais estratégicos de grande circulação de pessoas”, reforçou Denise Castro.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
