Renan Filho investe no diálogo para resolver greve da Polícia Civil
O governador Renan Filho confirmou, nesta sexta-feira (29), que não usará a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para desapropriar o Porto de Maceió, ocupado por integrantes do Sindicato dos Policiais Civis, em greve há uma semana.
Em entrevista ao programa Cidadania, do radialista França Moura, da Rádio Correio, o chefe do Executivo estadual reiterou que o diálogo se manterá aberto até se encontrar um consenso.
A categoria pede um reajuste de 172,85% - incompatível com a situação econômica de Alagoas, que igualmente sofre os efeitos da crise financeira que vivem os Estados. Rio de Janeiro, Sergipe e Rio Grande do Sul, para citar alguns deles não conseguem nem pagar salários de seu funcionalismo.
Mesmo diante deste cenário econômico, o governador prega a conciliação com a categoria e deixa claro que não vai tomar qualquer atitude extrema.
“Vou exaurir os canais de diálogo. Não vou colocar a Polícia Militar em confronto com a Polícia Civil[...] O Governo do Estado está inteiramente aberto ao diálogo. Estou à disposição para debater a situação na mesa de negociações, que é o local apropriado”, assegurou Renan Filho.
A mídia como um todo tem noticiado os prejuízos financeiros em decorrência da ocupação do Porto de Maceió. Pelo menos, segundo cálculos da administração portuária, o prejuízo chega na casa dos U$ 100 mil.
Entidades representativas como o Sindaçúcar (Sindicato da Indústria da Cana de Açúcar e do Álcool de Alagoas), Federação das Indústrias (Fiea) e Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindicombustíveis) já sentem os prejuízos e apelaram para o bom senso dos grevistas emitindo notas ao governo e à imprensa.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
