Renan Filho investe no diálogo para resolver greve da Polícia Civil
O governador Renan Filho confirmou, nesta sexta-feira (29), que não usará a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para desapropriar o Porto de Maceió, ocupado por integrantes do Sindicato dos Policiais Civis, em greve há uma semana.
Em entrevista ao programa Cidadania, do radialista França Moura, da Rádio Correio, o chefe do Executivo estadual reiterou que o diálogo se manterá aberto até se encontrar um consenso.
A categoria pede um reajuste de 172,85% - incompatível com a situação econômica de Alagoas, que igualmente sofre os efeitos da crise financeira que vivem os Estados. Rio de Janeiro, Sergipe e Rio Grande do Sul, para citar alguns deles não conseguem nem pagar salários de seu funcionalismo.
Mesmo diante deste cenário econômico, o governador prega a conciliação com a categoria e deixa claro que não vai tomar qualquer atitude extrema.
“Vou exaurir os canais de diálogo. Não vou colocar a Polícia Militar em confronto com a Polícia Civil[...] O Governo do Estado está inteiramente aberto ao diálogo. Estou à disposição para debater a situação na mesa de negociações, que é o local apropriado”, assegurou Renan Filho.
A mídia como um todo tem noticiado os prejuízos financeiros em decorrência da ocupação do Porto de Maceió. Pelo menos, segundo cálculos da administração portuária, o prejuízo chega na casa dos U$ 100 mil.
Entidades representativas como o Sindaçúcar (Sindicato da Indústria da Cana de Açúcar e do Álcool de Alagoas), Federação das Indústrias (Fiea) e Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindicombustíveis) já sentem os prejuízos e apelaram para o bom senso dos grevistas emitindo notas ao governo e à imprensa.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
