Maceió

Passageira baleada em ônibus tem quadro estável e recebe alta da área vermelha

Por Ludmila Calheiros 04/05/2016 09h09
Passageira baleada em ônibus tem quadro estável e recebe alta da área vermelha
- Foto: Trânsito Maceió


Após passar pelos procedimentos cabíveis e ser acompanhada por um médico buco-maxilo, a passageira baleada durante uma assalto a um ônibus que fazia a linha Salvador Lyra/Centro, da empresa Real Alagoas, na noite dessa terça-feira (03), recebeu alta da área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE). A paciente não precisou passar por cirurgia e seu estado clínico é considerado estável.

Delane Ferreira Alves, 46, ainda aguarda na área vermelha o momento de ser transferida para a área azul, mas segundo a assessoria do HGE, após ter sido acompanhada durante toda a noite e madrugada por um médico especialista ela não irá precisar passar por cirurgia.

“Ela foi acompanhada durante toda a noite e como não houve nenhum dano mais grave o buco-maxilo descartou a cirurgia. Na madrugada o diagnóstico já estava fechado. Ela está na área vermelha, mas apenas aguardando o encaminhamento para a área azul onde será apenas acompanhada a evolução dela, sem nenhum procedimento. Ela apresenta inchaço no rosto ainda e nada mais grave. Não há nada certo ainda, mas ela pode, dependendo da avaliação, receber alta do hospital ainda hoje”, informou a assessoria.
 

O caso

O assalto ao ônibus ocorreu em frente à Faculdade Facima, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta da cidade, na noite desta terça-feira (03). O crime ocorreu por volta das 20h, quando criminosos anunciaram o assalto dentro do coletivo que fazia a linha Salvador Lyra- Centro, da Real Alagoas, e efetuaram um disparo que atingiu Delane Ferreira Alves, 46.

Testemunhas afirmaram que um dos assaltantes estava armado e o outro com uma sacola. No momento da ação criminosa, os homens foram até o cobrador que entregou todo o dinheiro obitido na viagem.  Os criminosos então se aproximaram da vítima e atiraram nela fugindo em seguida.