Projeto Praia Digital oferece Internet gratuita na orla de Maceió
Lançado há quase dois meses, o Projeto Praia Digital tem sido aprovado pela população. O serviço, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), e a empresa Vivo, oferece Internet de qualidade, e gratuita, para quem visita a orla da capital.
Para o secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão, o projeto é uma forma de publicidade espontânea para Maceió. “Os turistas que vistam a cidade podem acessar o seu dispositivo móvel para obter informações sobre destino, quais são os melhores atrativos ou então buscar onde estão os serviços básicos, como caixas eletrônicos ou restaurantes”, explicou.
A turista Rosely Barbosa, que visita a cidade pela primeira vez, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “O serviço é muito bom. Usei para procurar alguns lugares e aproveitei para fazer um check-in”, conta.
Mas não são apenas os turistas que usufruem do projeto. O segurança João Emiliano não conhecia o serviço, mas ficou muito feliz por saber que agora pode ter acesso rápido e de qualidade enquanto está na praia. “Foi perfeito. A gente pode se comunicar melhor com os amigos, quando for encontrar com eles aqui na praia, pode baixar aplicativos para ouvir música. Agora vou usar sempre”, disse.
O Projeto Praia Digital, que já ultrapassa cinco mil acessos, está disponível em nove pontos ao longo da orla de Maceió. “É uma ação muito boa. Os turistas estão usando bastante, meus clientes também, todo mundo está satisfeito. Maceió está de parabéns”, elogiou a comerciante Ilda Gomes
Ainda de acordo com o secretário, a intenção da Prefeitura é continuar expandindo esse serviço para outros bairros da capital. “Há um processo em andamento de contratação de uma empresa fornecedora de internet gratuita. É o projeto ‘Wi-Fi na Praça’: As praças de Maceió, da periferia ou do centro da cidade, vão poder contar com esses pontos que já existem em outros espaços. A população vai poder conhecer o que a Prefeitura vem fazendo e acessar os portais de seu gosto. A gente espera democratizar cada vez mais o uso da internet e transformar Maceió numa cidade digital”, ressalta Galvão.
Como utilizar
Basta acessar a rede “VIVO_e_PREFEITURA_MACEIO”. Ao conectar o dispositivo, é necessário que se faça um pré-cadastro através do Facebook ou informando alguns dados pessoais como: nome, CPF, telefone e endereço de e-mail. O novo sistema de registro obedece a Lei Nº 12.965, de 23 de Abril de 2014, o Marco Civil da internet contra ataques cibernéticos.
Além disso, essas informações são úteis pois dessa forma é possível conhecer e traçar o perfil do usuário que acessa a rede. “Temos acesso à informação e vamos conhecendo aos poucos qual é o perfil do usuário, quantos são daqui de Maceió, quantos são de fora e, em breve, teremos um relatório detalhado, conhecendo melhor o perfil de quem está acessando o Praia Digital”, destacaou o secretário.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
