Cemfra desenvolve trabalhos com crianças hiperativas
Os cuidados com a saúde da população, incluindo as crianças, têm sido uma meta constante da gestão da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes.
O Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), além de atender pessoas com problemas de locomoção e outras dificuldades da fala e audição, também está desenvolvendo uma série de trabalhos com crianças hiperativas.
Sob a orientação da psicóloga Thiana Nascimento e da terapeuta ocupacional Silvia Sobral, o trabalho é feito em grupo com crianças com idade entre 7 a 11 anos.
De acordo com a diretora do Cemfra, a fisioterapeuta Viviane Barbosa, a iniciativa está sendo estendida para crianças de 4 a 6 anos de idade.
O trabalho tem como propósito ajudar crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
A psicóloga Thiana Nascimento esclarece que o transtorno neurobiológico aparece na infância e que na maioria dos casos acompanha o indivíduo por toda a vida.
O TDAH se caracteriza pela combinação de sintomas de desatenção, hiperatividade (inquietude motora) e impulsividade sendo a apresentação predominantemente desatenta conhecida por muitos como DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).
Últimas notícias

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (15), em Palmeira dos Índios

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
