Arapiraca

Cemfra desenvolve trabalhos com crianças hiperativas

Por 7 Segundos 11/05/2016 06h06

Os cuidados com a saúde da população, incluindo as crianças, têm sido uma meta constante da gestão da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes.

O Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), além de atender pessoas com problemas de locomoção e outras dificuldades da fala e audição, também está desenvolvendo uma série de trabalhos com crianças hiperativas.

Sob a orientação da psicóloga Thiana Nascimento e da terapeuta ocupacional Silvia Sobral, o trabalho é feito em grupo com crianças com idade entre 7 a 11 anos.

De acordo com a diretora do Cemfra, a fisioterapeuta Viviane Barbosa, a iniciativa está sendo estendida para crianças de 4 a 6 anos de idade.

O trabalho tem como propósito ajudar crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

A psicóloga Thiana Nascimento esclarece que o transtorno neurobiológico aparece na infância e que na maioria dos casos acompanha o indivíduo por toda a vida.

O TDAH se caracteriza pela combinação de sintomas de desatenção, hiperatividade (inquietude motora) e impulsividade sendo a apresentação predominantemente desatenta conhecida por muitos como DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).