Servidores de Arapiraca param por tempo indeterminado e pedem apoio a vereadores
Os servidores públicos municipais de Arapiraca decideram parar as atividades por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (16), após diversas reuniões de negociação sem acordo com a gestão municipal. A decisão foi tomada no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores no início da tarde desta sexta-feira (13).
Os servideres ocuparam a galeria e o plenário da Câmara de Arapiraca e solicitaram o apoio dos vereadores Aurélia Fernandes (PSB) e Moisés Machado (PDT) para intermediar uma reunião com a prefeita Célia Rocha (PSL) para a próxima semana. O vereador Moisés Machado confirmou a reunião para a próxima terça-feira (17), às 10 horas da manhã.
As reivindicações dos servidores municipais foram repassadas, detalhadamente aos vereadores pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAL), Joseane Lima.
Ela ressaltou que os servidores arapiraquenses estão sem aumento salarial há três anos e devido ao ano eleitoral e em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal como não podem adquirir mais aumento salarial, os servidores lutam por uma revisão ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com o percentural de 9.38 sobre índice da inflação.
A vereadora Aurélia Fernandes destacou que a gestora municipal precisa se reunir com a categoria e garantir o percentual em até três vezes, cujos valores seriam aplicados agora em maio, gosto e no final do deste ano.

"Garantir um aumento para os servidores que estão com os salários congelados há três anos é mais do que justo e a prefeita precisa fazer a revisão do PCCS para garantir a valorização das categorias", disse Aurélia Fernandes.
Sem resultado
De acordo com a presidente do SINDSAR, Joseane Lima, a reunião dessa quinta-feira (12) no Centro Administrativo com os secretários de Gestão de Pessoas, de Governo e o procurador geral do Município não avançou porque eles apresentaram um reajuste de 3%, o seria 1% por ano, dos três anos sem aumento.
"Apresentei essa proposta aos servidores durante assembleia e as categorias não aceitaram. Por esta razão viemos até a Câmara Municipal e decidimos paralisar por tempo indeterminado a partir de segunda-feira", afirmou Joseane Lima.
Na Câmara Municipal Joseane Lima relatou que alguns servidores estão sofrendo perseguição e ameaça. Ela disse, ainda, que já enviou notificação aos órgãos competentes.
Exemplo disso é o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) que está acompanhando casos de enfermeiros que aderiram a paralisação e, em alguns casos, técnicos e auxiliares de enfermagem estão trabalhando sem a supervisão do enfermeiro, que é ilegal por lei.
Veja o vídeo dos servidores na Câmara Municipal de Arapiraca nesta sexta-feira (13):
Últimas notícias
Homem é preso por embriaguez ao volante durante concentração de bloco em Japaratinga
Homem é encontrado morto em rio na zona rural de Maragogi
Homem é preso em flagrante por agredir companheira no Clima Bom, em Maceió
Três suspeitos são presos com drogas e frascos de “loló” no Centro de Paripueira
Homem é preso por ameaçar esposa no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo
Homem é preso por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio em Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
