Devido às fortes chuvas, chama olímpica apaga durante passagem pela orla
Devido às fortes chuvas que caem sob a capital alagoana desde a madrugada deste domingo (29), a chama olímpica apagou brevemente durante passagem pela Orla de Maceió. A tocha foi trocada por uma que traz a mesma chama, originada da Grécia.
Não é a primeira vez que a chama apaga. Durante a passagem por Taguatinga, no Distrito Federal, o fogo apagou, e a tocha precisou ser trocada. Uma chama reserva sempre é carregada pelos organizadores. Após o incidente, a chama reserva foi reacendida, em questão de minutos, e o revezamento continuou a percorrer as ruas da capital.
Durante o percuso, a tocha irá passou pelo bairro de Cruz das Almas. Mesmo com as fortes chuvas, os motoristas saíram dos carros com as famílias para ver a tocha de perto.
A partir do bairro de Cruz das Almas, o símbolo olímpico passa pelas Avenidas Josepha de Mello, Juca Sampaio e Presidente Roosevelt, no Barro Duro, indo em seguida para a Avenida Menino Marcelo, fazendo retorno pelas ruas João Rodrigues Sampaio e Adolfo Gustavo, na Serraria.
O revezamento chega à Rua Nelson Marinho de Araújo, na Gruta, indo, em seguida, para as avenidas Fernandes Lima e Moreira e Silva, no Farol. Descendo para o Centro, a tocha vai passar também pelas ruas Melo Morais, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e pela Avenida Duque de Caxias, indo em direção à Avenida Industrial Cícero Toledo, em Jaraguá, onde haverá apresentações culturais.
É proibido estacionar nas ruas e avenidas por onde passará o símbolo olímpico.