Maceió

Corpo de policial militar baleado na cabeça é velado em Maceió

Por Giulianna Albuquerque 01/06/2016 13h01
Corpo de policial militar baleado na cabeça é velado em Maceió

Nesta quarta-feira (1), por volta das 11h, começou o velório do cabo da Polícia Militar Aldaberon Souza Cruz, do Batalhão de Polícia de Eventos. Ele foi morto após ser baleado na cabeça em um bar situado no Mirante da Sereia, no Litoral Norte de Maceió.  O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da cidade.

O PM estava em dia de folga e se divertia juntamente com colegas no estabelecimento. Ao deixar o local e se despedir dos amigos, ele foi baleado pela própria arma que teria acionado o gatilho de forma acidental. Aldaberon foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), com vida, porém desacordado. Após ser entubado, o militar não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. 

Em nota, a PM informou com "grande pesar" o falecimento do cabo. Conforme a nota, ele exercia suas funções havia 24 anos. Ele deixa uma filha e a esposa. A polícia continua a investigar o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, a morte do cabo Adalberon Souza Cruz, de 46 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 31.

O Cabo foi vítima de acidente com arma de fogo nas proximidades do Mirante da Sereia, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a falecer. A perícia e inquérito vão apurar e esclarecer a causa da morte.

O militar possuía 24 anos de serviço à corporação, estava lotado no Batalhão de Eventos, era casado e tinha uma filha. A Polícia Militar se coloca à disposição da família para o que se fizer necessário.