Alagoas

Casa dos Velhinhos afasta diretora administrativa

Por 7 Segundos 09/06/2016 06h06
Casa dos Velhinhos afasta diretora administrativa
Casa dos Velhinhos - Foto: Divulgação / Inrternet

A direção da Casa dos Velhinhos decidiu afastar a diretora administrativa, Josefa Pereira, para apurar suposta denúncia de maus tratos aos velhinhos que moram na associação.

O caso tomou repercussão em Arapiraca, depois que foi divulgada, nas redes sociais, foto da diretora apontando-a como autora de agressões físicas.

Para o diretor da Casa dos Velhinhos Odaízo Barbosa Lopes a denúncia é muito grave. Ele falou com a reportagem do 7 Segundos, por telefone, mas pediu para o portal conversar sobre o assunto com o advogado da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, Hugo Henrique de Almeida.

Por telefone, o advogado afirmou que a Casa dos Velhinhos não recebeu nenhuma notificação oficial sobre a denúncia. E que todos ficaram surpresos com a repercussão do caso e a susposta agressão físicia aos velhinhos, uma vez que a diretora administrativa Josefa Pereira, mais conhecida por Zefinha, trabalha na associação há mais de 20 anos.

Hugo Henrique de Almeida disse que a diretora está recebendo ameaças e que ela também está com um advogado particular para apurar de onde partiu a denúncia e quem a postou nas redes sociais.

"Todos estão estarrecidos com esta situação, mas estamos resolvendo da melhor maneira possível e dentro dos princípios éticos e jurídicos. Até mesmo a diretora está abalada com esta situação", disse o advogado Hugo de Almeida.

Ele afirmou que foi formada uma Comissão Interna da Casa para acompanhar o caso, que também será monitorado pela Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil de Arapiraca. (OAB Arapiraca) e que a diretora administrativa terá direito de se defender as acusações.

"Em quase 50 anos de existência da Casa dos Velhinhos este é o primeiro caso de denúncia de maus tratos às pessoas que são acolhidas e vivem lá na associação. Caso seja comprovado, a direção da casa tomará todas as providências cabíveis", afirmou Hugo de Almeida.

Resposta à sociedade

Com a repercussão da denúncia, o advogado da Casa dos Velhinhos informou ao 7 Segundos que a diretoria da instituição está trabalhando com agilidade e cautela para dar uma resposta à sociedade.

Hugo de Almeida ressaltou, ainda, que não se sabe se há a mesma denúncia contra a diretora administrativa na polícia.

"De toda forma esta denúncia afetou também, mesmo que indiretamente, a Casa dos Velhinhos e todo o trabalho que é feito nesta associação", frisou o advogado.

Atualmente a Casa dos Velhinhos abriga 52 idosos, sendo 30 deles cadeirantes e tem mais de 20 funcionários para cuidar dos internos e de toda a estrutura da instituição.

Em contato  com o Portal 7Segundos por telefone, Josefa Pereira disse que todas as questões já estavam sendo resolvidas  pelo setor jurídico, mas adiantou que a denúncia partiu de uma funcionária que foi demitida.

A diretora da Casa dos Velhinhos afirmou que quem visita e frequenta o local nos últimos vinte anos conhece a dedicação, os cuidados e o carinho com que os idosos são tratados na instituição.

" Estou com a consciência e o coração tranquilos.  Quem fez essas injúrias vai ter que prestar contas com a Justiça, mas principalmente prestar contas a Deus", finalizou Josefa.