Casa dos Velhinhos afasta diretora administrativa

A direção da Casa dos Velhinhos decidiu afastar a diretora administrativa, Josefa Pereira, para apurar suposta denúncia de maus tratos aos velhinhos que moram na associação.
O caso tomou repercussão em Arapiraca, depois que foi divulgada, nas redes sociais, foto da diretora apontando-a como autora de agressões físicas.
Para o diretor da Casa dos Velhinhos Odaízo Barbosa Lopes a denúncia é muito grave. Ele falou com a reportagem do 7 Segundos, por telefone, mas pediu para o portal conversar sobre o assunto com o advogado da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, Hugo Henrique de Almeida.
Por telefone, o advogado afirmou que a Casa dos Velhinhos não recebeu nenhuma notificação oficial sobre a denúncia. E que todos ficaram surpresos com a repercussão do caso e a susposta agressão físicia aos velhinhos, uma vez que a diretora administrativa Josefa Pereira, mais conhecida por Zefinha, trabalha na associação há mais de 20 anos.
Hugo Henrique de Almeida disse que a diretora está recebendo ameaças e que ela também está com um advogado particular para apurar de onde partiu a denúncia e quem a postou nas redes sociais.
"Todos estão estarrecidos com esta situação, mas estamos resolvendo da melhor maneira possível e dentro dos princípios éticos e jurídicos. Até mesmo a diretora está abalada com esta situação", disse o advogado Hugo de Almeida.
Ele afirmou que foi formada uma Comissão Interna da Casa para acompanhar o caso, que também será monitorado pela Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil de Arapiraca. (OAB Arapiraca) e que a diretora administrativa terá direito de se defender as acusações.
"Em quase 50 anos de existência da Casa dos Velhinhos este é o primeiro caso de denúncia de maus tratos às pessoas que são acolhidas e vivem lá na associação. Caso seja comprovado, a direção da casa tomará todas as providências cabíveis", afirmou Hugo de Almeida.
Resposta à sociedade
Com a repercussão da denúncia, o advogado da Casa dos Velhinhos informou ao 7 Segundos que a diretoria da instituição está trabalhando com agilidade e cautela para dar uma resposta à sociedade.
Hugo de Almeida ressaltou, ainda, que não se sabe se há a mesma denúncia contra a diretora administrativa na polícia.
"De toda forma esta denúncia afetou também, mesmo que indiretamente, a Casa dos Velhinhos e todo o trabalho que é feito nesta associação", frisou o advogado.
Atualmente a Casa dos Velhinhos abriga 52 idosos, sendo 30 deles cadeirantes e tem mais de 20 funcionários para cuidar dos internos e de toda a estrutura da instituição.
Em contato com o Portal 7Segundos por telefone, Josefa Pereira disse que todas as questões já estavam sendo resolvidas pelo setor jurídico, mas adiantou que a denúncia partiu de uma funcionária que foi demitida.
A diretora da Casa dos Velhinhos afirmou que quem visita e frequenta o local nos últimos vinte anos conhece a dedicação, os cuidados e o carinho com que os idosos são tratados na instituição.
" Estou com a consciência e o coração tranquilos. Quem fez essas injúrias vai ter que prestar contas com a Justiça, mas principalmente prestar contas a Deus", finalizou Josefa.
Últimas notícias

Prefeito institui disciplina de Turismo e Sustentabilidade na Rede Municipal de Japaratinga

“Guerra tarifária é ruim para todo mundo”, diz Alckmin
Ônibus da Seprev leva serviços essenciais para a população de Penedo
Governo assegura serviços à população de Maceió em mais uma edição do Saúde Até Você

Falta de energia deixa abastecimento de água comprometido em Palmeira e Quebrangulo

Maceió inicia vacinação contra Influenza na próxima segunda (7); veja locais e público-alvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
