Casa dos Velhinhos afasta diretora administrativa
A direção da Casa dos Velhinhos decidiu afastar a diretora administrativa, Josefa Pereira, para apurar suposta denúncia de maus tratos aos velhinhos que moram na associação.
O caso tomou repercussão em Arapiraca, depois que foi divulgada, nas redes sociais, foto da diretora apontando-a como autora de agressões físicas.
Para o diretor da Casa dos Velhinhos Odaízo Barbosa Lopes a denúncia é muito grave. Ele falou com a reportagem do 7 Segundos, por telefone, mas pediu para o portal conversar sobre o assunto com o advogado da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, Hugo Henrique de Almeida.
Por telefone, o advogado afirmou que a Casa dos Velhinhos não recebeu nenhuma notificação oficial sobre a denúncia. E que todos ficaram surpresos com a repercussão do caso e a susposta agressão físicia aos velhinhos, uma vez que a diretora administrativa Josefa Pereira, mais conhecida por Zefinha, trabalha na associação há mais de 20 anos.
Hugo Henrique de Almeida disse que a diretora está recebendo ameaças e que ela também está com um advogado particular para apurar de onde partiu a denúncia e quem a postou nas redes sociais.
"Todos estão estarrecidos com esta situação, mas estamos resolvendo da melhor maneira possível e dentro dos princípios éticos e jurídicos. Até mesmo a diretora está abalada com esta situação", disse o advogado Hugo de Almeida.
Ele afirmou que foi formada uma Comissão Interna da Casa para acompanhar o caso, que também será monitorado pela Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil de Arapiraca. (OAB Arapiraca) e que a diretora administrativa terá direito de se defender as acusações.
"Em quase 50 anos de existência da Casa dos Velhinhos este é o primeiro caso de denúncia de maus tratos às pessoas que são acolhidas e vivem lá na associação. Caso seja comprovado, a direção da casa tomará todas as providências cabíveis", afirmou Hugo de Almeida.
Resposta à sociedade
Com a repercussão da denúncia, o advogado da Casa dos Velhinhos informou ao 7 Segundos que a diretoria da instituição está trabalhando com agilidade e cautela para dar uma resposta à sociedade.
Hugo de Almeida ressaltou, ainda, que não se sabe se há a mesma denúncia contra a diretora administrativa na polícia.
"De toda forma esta denúncia afetou também, mesmo que indiretamente, a Casa dos Velhinhos e todo o trabalho que é feito nesta associação", frisou o advogado.

Atualmente a Casa dos Velhinhos abriga 52 idosos, sendo 30 deles cadeirantes e tem mais de 20 funcionários para cuidar dos internos e de toda a estrutura da instituição.
Em contato com o Portal 7Segundos por telefone, Josefa Pereira disse que todas as questões já estavam sendo resolvidas pelo setor jurídico, mas adiantou que a denúncia partiu de uma funcionária que foi demitida.
A diretora da Casa dos Velhinhos afirmou que quem visita e frequenta o local nos últimos vinte anos conhece a dedicação, os cuidados e o carinho com que os idosos são tratados na instituição.
" Estou com a consciência e o coração tranquilos. Quem fez essas injúrias vai ter que prestar contas com a Justiça, mas principalmente prestar contas a Deus", finalizou Josefa.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
