Christina Grimmie, ex-The Voice é morta a tiros após show nos EUA
A cantora Christina Grimmie, conhecida por sua participação no popular programa "The Voice" da televisão americana, foi morta a tiros na madrugada deste sábado (11) após um show em Orlando, nos Estados Unidos.
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O suposto autor dos disparos se matou logo em seguida.
O incidente aconteceu por volta das 23h locais de sexta-feira (0h de Brasília do sábado) no teatro The Plaza Live, em Orlando, onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit.
O agressor, cuja identidade ainda não foi divulgada, disparou contra Christina, de 22 anos, quando ela dava autógrafos ao término do show, e se suicidou logo em seguida com a mesma arma, segundo a emissora "NBC".
Segundo relatos de várias testemunhas a veículos de imprensa locais, foram ouvidos quatro ou cinco disparos. O irmão de Christina tentou derrubar o agressor antes que este disparasse contra si mesmo duas vezes, segundo um porta-voz policial, que explicou que as causas do ataque ainda são desconhecidas, ainda de acordo com a "NBC".
A agente da artista, Heather Weiss, pediu em comunicado "respeito à intimidade de sua família e amigos", após confirmar a morte da cantora.
Grimmie, de 22 anos, também era conhecida por sua intensa atividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão "The Voice" em 2014, terminando em terceiro lugar. No Facebook, sua página oficial tem quase 3 milhões de curtidas.

Assim que a notícia se espalhou, os fãs da cantora e outros artistas passaram a enviar mensagens com a hashtag #PrayForChristina (Ore por Christina, em português).
O cantor Adam Levine, que foi técnico de Christina durante o The Voice, postou uma foto com ela e disse que está "triste, chocado e confuso". Ele também afirmou que "isto não é justo".
No Brasil, o assunto foi o mais comentado no Twitter durante a madrugada. "#RIPChristina meus pensamentos e orações estão com seus entes queridos", disse a cantora Demi Lovato aos seus fãs no Twitter
"Não existem palavras. Perdemos uma alma linda com uma voz incrível. Nossos corações estão com os amigos, fãs e família de @TheRealGrimmie", foi a postagem do perfil oficial do programa The Voice no Twitter.
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
