Alagoas

Residências furtadas e pessoas roubadas neste final de semana em Arapiraca

Por 7 Segundos 12/06/2016 11h11

Os criminosos não param. As ações de furtos e roubos se intensificam nos finais de semana. Foi o que aconteceu no sábado (11), quando três casas tiveram objetos furtados e duas pessoas foram assaltadas em Arapiraca.

Em uma residência do bairro Nova Esperança assaltantes cortaram a cerca elétrica da casa e levaram R$ 600 em dinheiro e uma caixa de Jóias. Policiais da Força Tática foram acionados, fizeram rondas pelo bairro, porém ninguém foi localizado.

No bairro São Luiz I, a radiopatrulha 2 (RP2) foi acionada e constatou furto a uma residência. Os criminosos levaram uma TV de 42 polegadas, um aparelho de som e uma máquina de lavar carro. Neste caso também nenhum suspeito foi preso.

E no bairro João Paulo II os assaltantes levaram um aparelho de DVD, uma televisão e um celular Nókia, enquanto a vítima dormia. A radiopatrulha 3 (RP3) também fez rondas e não localizou nenhum suspeito.

Todas as vítimas foram orientadas a prestarem queixa do furto na Central de Polícia Civil, no bairro Baxão, em Arapiraca.

Roubo a pessoas e morte

A violência também foi parar na zona rural de Arapiraca. No Sítio Cangandu dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, segundo testemunhas, assaltaram um idoso de 64 anos. Os criminosos levam a carteira dele com documentos e dinheiro.

O idosos, que teve apenas as iniciais reveladas A.C.d.S.. Ele passou mal, foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e ao dar entrada não resistiu e morreu no hospital.

Já o segundo caso de roubo aconteceu no bairro São Luiz I, onde dois assaltantes roubaram uma bolsa escolar infantil e dois discos de DVD de um jovem de 26 anos, que preferiu não revelar o nome.

Entretanto, populares detiveram os dois criminosos e a polícia foi acionada e ao chegar ao local prendeu os dois assaltantes que foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão.

Na delegacia, os assaltantes foram identificados por José Renato da Silva, de 30 anos, e Ednaldo de Melo, de 33 anos. Ambos residentes no bairro Primavera, em Arapiraca.

A muchila escolar foi recuperada, mas os dois discos de DVD não.