Após ameaças durante ocorrências, socorristas do Samu terão apoio de militares
Medida preventiva visa garantir a segurança dos socorristas em locais de difícil acesso
Após criminosos impedirem os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Maceió realizarem atendimentos psiquiátricos e clínicos, em locais de difícil acesso e relacionados a crimes, uma parceria entre a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e o Samu foi firmada. O órgão adotou esta medida preventiva para garantir a segurança dos socorristas.
“Em muitas ocorrências é necessária a presença da Polícia Militar, principalmente quando se tratar de vítimas de arma de fogo ou arma branca”, destacou o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado. Ele salientou que esta parceria será eficaz para garantir a segurança também das vítimas de arma de fogo e branca.
O comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Wilson Silva, evidenciou que os oficiais responsáveis por cada área da capital serão informados sobre a parceria com o Samu Maceió. Assim, quando houver uma ocorrência que ofereça riscos aos socorristas, uma guarnição da PM será acionada para acompanhá-los.
“Dentro das nossas possibilidades iremos atender todas as solicitações do Samu Maceió para preservar a integridade física dos socorristas. Com isso estaremos assegurando que os profissionais possam realizar um serviço de excelência”, disse Wilson Silva.
Ocorrências
Socorristas foram ameaçados de morte, entre a noite dessa segunda e a madrugada no dia 13 de junho, em duas ocorrências registradas nos bairros do Bom Parto e Vergel do Lago, em Maceió. Portando armas, os homens ameaçaram disparar contra os socorristas, exigindo que eles saíssem do local.
Na primeira ocorrência, no bairro do Bom Parto, socorristas foram acionados para atender uma mulher que apresentava problemas de saúde em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ao chegar próximo a residência da paciente, o motorista da viatura do Samu encontrou uma barricada e ameaçaram atirar contra a ambulância.
Momentos depois de retornarem a base, no bairro do Farol, a equipe foi deslocada para o Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, para atender a uma senhora que teria levado uma queda. Ao chegar no local, criminosos colocaram armas na cabeça do condutor e do socorrista da ambulância e fizeram ameaças de morte, caso eles não fossem embora do local imediatamente.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
