Radialista ajuda a polícia a obter depoimento de agressor surdo-mudo
O desentendimento entre dois surdos-mudos, que levou um para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e o outro para a Central de Polícia de Arapiraca (AL), no último fim de semana, recebeu a colaboração de um radialista que conseguiu interpretar o relato do agressor.
O repórter Everton Luiz (35), que atua na Rádio Nova FM, tem conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que é a linguagem usada pela maioria dos surdos-mudos e ajudou a polícia a obter o depoimento de Paulo Roberto (27), que reside no bairro Brisa do Lago, acusado de agredir outro surdo-mudo, após uma confusão.
Everton revelou que quando os militares levaram o agressor para a Central de Polícia tiveram dificuldade em entender o que deficiente tentava explicar, por meio de gestos e sinais. O repórter interviu e com seus conhecimentos em Libras, conseguiu a identificação dele, bem como o relato de como a briga aconteceu, na versão do acusado da agressão.
“Eu conheço a língua de sinais, há 15 anos, porque tenho um irmão com a mesma deficiência e pratico pra não esquecer. Foi assim que consegui identificar o nome, a idade e o local onde ele mora. Foi importante colaborar com a polícia para colher o depoimento do agressor que informou que agiu em legítima defesa”, destacou o radialista.
O diretor-administrativo das emissoras Novo Nordeste e Nova FM, Ernandes de Almeida Duarte, destacou o trabalho do radialista. "O conhecimento de um profissional não deve se restringir apenas a sua área de atuação, quanto mais informação ele tiver sobre outras áreas, mais completo ele será", disse.
Relembre o caso
A Briga entre dois portadores de necessidades especiais na tarde deste domingo (03), mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, no centro da cidade de Arapiraca.
Paulo Roberto Silva, 27, que é surdo e mudo, estava em um clube situado no centro de Arapiraca onde disputava uma partida de futebol. Durante o jogo, Paulo teria se desentendido com outro jogador e começado a discutir por meio de gestos, os dois teriam levado a briga para fora do clube e o suspeito, que não teve nome divulgado, puxou uma faca e apontou para Paulo Roberto que pegou um pedaço de pau para se defender, atingindo o agressor que caiu desacordado.
Uma ambulância do Samu foi acionada e levou o Suspeito para a Unidade de Emergência. Já Paulo Roberto seguiu com a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
