Número de assaltos a coletivos cai de 109 para 89 nos meses de maio e junho
Levantamento foi feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública

Um levantamento feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (Neac – SSP-AL) constatou que o número de assaltos a coletivos em Maceió caiu de 109 para 89 nos meses de maio e junho deste ano.O resultado foi avaliado durante reunião entre o secretário Lima Júnior e representantes dos rodoviários e transportadores de passageiros de Alagoas, ocorrida na última terça-feira (5).
Na reunião, Lima Júnior solicitou à Transpal (Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas) o acompanhamento jurídico dos processos criminais em que os assaltantes reincidentes de coletivo figuram como réu. O intuito é auxiliar o Ministério Público nas representações contra os criminosos, para que permaneçam na prisão.
“Tem-se observado que há um grande número de assaltos praticado pelos mesmos grupos, porque eles são presos, conduzidos à delegacia e, por causa da legislação, liberados no mesmo dia, voltando a reincidir. Esse monitoramento será relevante para combater a sensação de impunidade”, explicou o chefe da Segurança Pública.
O representante da Transpal, Anderson Costa Cabral, disse que o pedido da Secretaria será avaliado pela superintendência da associação. Ele também falou sobre os resultados obtidos. “Os números comprovam que todos os órgãos envolvidos têm se empenhado para diminuir o problema no transporte público da Capital”, destacou Cabral
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Hernande José dos Santos, também compartilha da mesma visão. “Há um esforço expressivo da SSP, Transpal e Sinttro para devolver a sensação de tranquilidade aos passageiros. A redução demonstra que encontramos o caminho para combater essa realidade”, declarou Santos .
Também participaram da reunião o subcomandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Neyvaldo Amorim, o gerente da Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Cícero Lima, e o chefe da Delegacia Especializada em Roubos a Coletivos da Capital, delegado Nivaldo Aleixo.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
