Número de assaltos a coletivos cai de 109 para 89 nos meses de maio e junho
Levantamento foi feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública
Um levantamento feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (Neac – SSP-AL) constatou que o número de assaltos a coletivos em Maceió caiu de 109 para 89 nos meses de maio e junho deste ano.O resultado foi avaliado durante reunião entre o secretário Lima Júnior e representantes dos rodoviários e transportadores de passageiros de Alagoas, ocorrida na última terça-feira (5).
Na reunião, Lima Júnior solicitou à Transpal (Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas) o acompanhamento jurídico dos processos criminais em que os assaltantes reincidentes de coletivo figuram como réu. O intuito é auxiliar o Ministério Público nas representações contra os criminosos, para que permaneçam na prisão.
“Tem-se observado que há um grande número de assaltos praticado pelos mesmos grupos, porque eles são presos, conduzidos à delegacia e, por causa da legislação, liberados no mesmo dia, voltando a reincidir. Esse monitoramento será relevante para combater a sensação de impunidade”, explicou o chefe da Segurança Pública.
O representante da Transpal, Anderson Costa Cabral, disse que o pedido da Secretaria será avaliado pela superintendência da associação. Ele também falou sobre os resultados obtidos. “Os números comprovam que todos os órgãos envolvidos têm se empenhado para diminuir o problema no transporte público da Capital”, destacou Cabral
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Hernande José dos Santos, também compartilha da mesma visão. “Há um esforço expressivo da SSP, Transpal e Sinttro para devolver a sensação de tranquilidade aos passageiros. A redução demonstra que encontramos o caminho para combater essa realidade”, declarou Santos .
Também participaram da reunião o subcomandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Neyvaldo Amorim, o gerente da Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Cícero Lima, e o chefe da Delegacia Especializada em Roubos a Coletivos da Capital, delegado Nivaldo Aleixo.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Homem é preso após criança acionar polícia para denunciar agressão contra tia em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
