Bancos privados em Arapiraca terão que cumprir acordo sobre qualidade dos serviços
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas firmou um acordo com representantes dos bancos privados de Arapiraca sobre pontos referentes à qualidade do serviço prestado. A audiência, realizada na manhã dessa quinta-feira (4), na 3ª Vara Cível de Arapiraca, teve como finalidade garantir o cumprimento de decisão de processo proposto em 2012.
Há quatro anos, o defensor público Gustavo Giudicelli ingressou Ação Civil Pública, deferida à época pelo Juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, pedindo que os bancos de Arapiraca a realizassem diversas melhorias no serviço prestado, tais como a colocação de assentos suficientes para os clientes em espera, notadamente idosos, gestantes e deficientes, a oferta regular de água e sanitários para os clientes em atendimento e o cumprimento da Lei Municipal 2.694/10, no que se refere ao tempo máximo de espera para o atendimento (trinta ou quarenta minutos, conforme o dia).
De acordo com o defensor, no decorrer da ação, diversos bancos comprovaram o cumprimento das obrigações. No entanto, ainda são frequentes as reclamações da população, principalmente quanto ao tempo de espera, que muitas vezes supera o limite estabelecido em lei.
Com o acordo, todos eles assumem o compromisso de manter as melhorias realizadas, bem como em cumprir o tempo máximo de espera. "Temos que reconhecer que muita coisa melhorou desde a propositura da ação, mas precisamos ficar atentos na fiscalização, sobretudo quanto ao tempo de espera no atendimento, que ainda é um problema. Nesse ponto, é essencial que a população nos ajude, reclamando por seus direitos e procurando os órgãos competentes (PROCON e Defensoria Pública), sempre que houver desrespeito da lei por parte dos bancos, para que estes órgãos tomem as medidas administrativas e judiciais pertinentes", pontuou o Defensor Público Gustavo Giudicelli.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
