Bancos privados em Arapiraca terão que cumprir acordo sobre qualidade dos serviços
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas firmou um acordo com representantes dos bancos privados de Arapiraca sobre pontos referentes à qualidade do serviço prestado. A audiência, realizada na manhã dessa quinta-feira (4), na 3ª Vara Cível de Arapiraca, teve como finalidade garantir o cumprimento de decisão de processo proposto em 2012.
Há quatro anos, o defensor público Gustavo Giudicelli ingressou Ação Civil Pública, deferida à época pelo Juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, pedindo que os bancos de Arapiraca a realizassem diversas melhorias no serviço prestado, tais como a colocação de assentos suficientes para os clientes em espera, notadamente idosos, gestantes e deficientes, a oferta regular de água e sanitários para os clientes em atendimento e o cumprimento da Lei Municipal 2.694/10, no que se refere ao tempo máximo de espera para o atendimento (trinta ou quarenta minutos, conforme o dia).
De acordo com o defensor, no decorrer da ação, diversos bancos comprovaram o cumprimento das obrigações. No entanto, ainda são frequentes as reclamações da população, principalmente quanto ao tempo de espera, que muitas vezes supera o limite estabelecido em lei.
Com o acordo, todos eles assumem o compromisso de manter as melhorias realizadas, bem como em cumprir o tempo máximo de espera. "Temos que reconhecer que muita coisa melhorou desde a propositura da ação, mas precisamos ficar atentos na fiscalização, sobretudo quanto ao tempo de espera no atendimento, que ainda é um problema. Nesse ponto, é essencial que a população nos ajude, reclamando por seus direitos e procurando os órgãos competentes (PROCON e Defensoria Pública), sempre que houver desrespeito da lei por parte dos bancos, para que estes órgãos tomem as medidas administrativas e judiciais pertinentes", pontuou o Defensor Público Gustavo Giudicelli.
Últimas notícias
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo; sogro de major da PM é preso
Acidente entre van e carro de passeio é registrado no município de Água Branca
Chico Filho cobra providências da concessionária Sanama por prejuízos no bairro da Santa Lúcia
Corpo de homem é encontrado semienterrado em área de mata no município de Rio Largo
Junqueiro é destaque em Brasília com articulação por mais avanços e investimentos
Neymar Jr. posta Bíblia do Batman e causa controvérsia na web: veja
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
