Bancos privados em Arapiraca terão que cumprir acordo sobre qualidade dos serviços
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas firmou um acordo com representantes dos bancos privados de Arapiraca sobre pontos referentes à qualidade do serviço prestado. A audiência, realizada na manhã dessa quinta-feira (4), na 3ª Vara Cível de Arapiraca, teve como finalidade garantir o cumprimento de decisão de processo proposto em 2012.
Há quatro anos, o defensor público Gustavo Giudicelli ingressou Ação Civil Pública, deferida à época pelo Juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, pedindo que os bancos de Arapiraca a realizassem diversas melhorias no serviço prestado, tais como a colocação de assentos suficientes para os clientes em espera, notadamente idosos, gestantes e deficientes, a oferta regular de água e sanitários para os clientes em atendimento e o cumprimento da Lei Municipal 2.694/10, no que se refere ao tempo máximo de espera para o atendimento (trinta ou quarenta minutos, conforme o dia).
De acordo com o defensor, no decorrer da ação, diversos bancos comprovaram o cumprimento das obrigações. No entanto, ainda são frequentes as reclamações da população, principalmente quanto ao tempo de espera, que muitas vezes supera o limite estabelecido em lei.
Com o acordo, todos eles assumem o compromisso de manter as melhorias realizadas, bem como em cumprir o tempo máximo de espera. "Temos que reconhecer que muita coisa melhorou desde a propositura da ação, mas precisamos ficar atentos na fiscalização, sobretudo quanto ao tempo de espera no atendimento, que ainda é um problema. Nesse ponto, é essencial que a população nos ajude, reclamando por seus direitos e procurando os órgãos competentes (PROCON e Defensoria Pública), sempre que houver desrespeito da lei por parte dos bancos, para que estes órgãos tomem as medidas administrativas e judiciais pertinentes", pontuou o Defensor Público Gustavo Giudicelli.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com refém mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Deputada Gabi Gonçalves realiza Oficina de Panetones em Maribondo
Secretaria da Fazenda prorroga prazos de adesão a programas de regularização fiscal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
