SMCCU realiza ação para retirada de material publicitário irregular de vias públicas
Na operação de hoje serão realizados o recolhimento das faixas instaladas irregularmente na Avenida Menino Marcelo
Fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) iniciaram nesta quarta-feira (17), uma ação de ordenamento na parte alta da cidade. Durante a operação serão retirados letreiros, desenhos, fotos, faixas, panfletos, cartazes sobre eventos e qualquer outro tipo de equipamento publicitário que estejam afixados em postes, muros, tapumes, prédios públicos e históricos.
Segundo Manoel Francisco dos Santos Júnior, Coordenador de Exame, Controle de Alvarás e Publicidade, a operação tem como objetivo orientar a população, além de trazer ordenamento para cidade. “Esta ação vem sendo realizada desde 2015, coibindo a instalação de equipamentos publicitários nos bairros de Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras. A prática é comum entre corretores imobiliários, videntes, empresas diversas e prestadores de serviços que não se importam com as regras municipais. Por isso, por toda a cidade, a SMCCU vai incrementar novas ações que são amparadas pela legislação”, disse.
Para obter a autorização de publicidade, pessoas físicas ou jurídicas devem requerer a licença junto à SMCCU. No caso de ser notificado pelo fiscal de posturas é possível, com dos dados CPF ou CNPJ contidos na notificação, formular um processo e em seguida o cadastro para a emissão de boletos. Após o pagamento, o requerente receberá o alvará de autorização de publicidade. “Quando o fiscal emite uma notificação, fica caracterizada a irregularidade mediante o não cadastrado/autorização. Neste caso, o infrator terá como penalidade uma multa equivalente a 100% do valor que corresponde à metragem do equipamento”, complementou Manoel Francisco.
Na operação desta quarta-feira (17) serão realizados o recolhimento das faixas instaladas irregularmente na Avenida Menino Marcelo. Os fiscais farão a listagem dos nomes, telefones e outros dados dos responsáveis pelos materiais publicitários. As informações serão encaminhadas ao Sistema Ágata ou outro programa paralelo para identificá-los e aplicar as penalidades.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
