Mulher é presa com 120kg de maconha avaliada em R$ 168 mil e confessa tráfico
Como resultado de uma investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que dura mais de dois meses, 120kg de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (18), na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A droga, que veio de São Paulo em um caminhão de mudanças, foi avaliada em R$168 mil e a maior parte dela seria distribuída em Maceió. Cadernos com anotaçções do tráfico foram encontrados e nomes listados seriam de integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em Alagoas.
Durante a operação, os agentes prenderam Rafaela Barreto Cabral da Silva, de 22 anos, que era a responsável pela guarda e distribuição do carregamento e já tinha passagem pela polícia também por tráfico. Em depoimento, ela confessou estar envolvida.
De acordo com a polícia, a droga chegou ontem (17), por volta do meio-dia dentro de eletrodomésticos em um caminhão de mudanças. Foram enviados 150kg, porém, no momento da apreensão foram encontrados apenas 120kg. A polícia acredita que os outros 30kg já tenham sido distribuídos entre ontem e hoje.
Ligação com o PCC
A polícia também encontrou durante a ação cadernos com anotações de estoque, movimentação e distribuição da droga e de pessoas envolvidas que fariam parte da facção nacional Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação em Alagoas. Segundo a investigação, Rafaela recebeu as cadernetas do tráfico após uma visita que fez no presídio do agreste.