Exame de necropsia constata que sargento Marcus Cabral foi morto com um único tiro
Sargento da PM foi assassinado durante abordagem policial na madrugada de hoje
O Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) concluiu, na manhã desta sexta-feira (2), o exame de necropsia no corpo do sargento Marcus Cabral da Silva, morto durante ação policial na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. O corpo do militar já foi liberado para sepultamento.
De acordo com o perito médico-legista Avelar de Holanda, no exame de necropsia ficou constatado que a vítima foi morta com um único disparo de arma de fogo que atingiu a região axilar direita, lesionando os pulmões e o coração, provocando uma intensa hemorragia interna e o óbito do militar rapidamente. No exame também ficou constatado que o projetil transfixou o corpo do militar, entrando pela axila direita e saindo pela axila esquerda.
“Lamentavelmente, o disparo de arma de fogo atingiu uma região não protegida pelo colete de proteção balística. Não encontramos o projétil, porque ele transfixou o corpo do militar. Irei concluir o laudo cadavérico e o encaminharei para a delegacia responsável pela investigação do caso”, explicou o legista.
Após a confirmação da morte do sargento Cabral, vários amigos de farda e integrantes de várias instituições da segurança pública estiveram na sede do IML, no bairro do Prado, para prestar solidariedade aos familiares. O sentimento era de bastante tristeza e revolta pela perda inesperada do militar, morto durante o trabalho.
Em nome da Perícia Oficial e dos Institutos de Criminalística, de Identificação e de Medicina Legal, o perito-geral Manoel Melo Filho manifestou as sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do militar. “Foi uma grande perda. Lamentamos profundamente a morte do sargento PM Marcus Cabral, militar que dedicou parte de sua vida à segurança pública da sociedade alagoana”, afirmou Manoel Melo.
Velório e sepultamento
O velório do sargento da PM será realizado a partir das 13h, desta sexta-feira (2), no Memorial Parque Maceió, localizado no Benedito Bentes. O sepultamento acontece às 17h. Após o sepultamento, os militares farão uma carreata silenciosa pela Avenida Fernandes Lima, até o elevado do Cepa. Em seguida eles seguem até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada em Jacarecica, para cobrar providências sobre a morte do PM.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
