Exame de necropsia constata que sargento Marcus Cabral foi morto com um único tiro
Sargento da PM foi assassinado durante abordagem policial na madrugada de hoje
O Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) concluiu, na manhã desta sexta-feira (2), o exame de necropsia no corpo do sargento Marcus Cabral da Silva, morto durante ação policial na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. O corpo do militar já foi liberado para sepultamento.
De acordo com o perito médico-legista Avelar de Holanda, no exame de necropsia ficou constatado que a vítima foi morta com um único disparo de arma de fogo que atingiu a região axilar direita, lesionando os pulmões e o coração, provocando uma intensa hemorragia interna e o óbito do militar rapidamente. No exame também ficou constatado que o projetil transfixou o corpo do militar, entrando pela axila direita e saindo pela axila esquerda.
“Lamentavelmente, o disparo de arma de fogo atingiu uma região não protegida pelo colete de proteção balística. Não encontramos o projétil, porque ele transfixou o corpo do militar. Irei concluir o laudo cadavérico e o encaminharei para a delegacia responsável pela investigação do caso”, explicou o legista.
Após a confirmação da morte do sargento Cabral, vários amigos de farda e integrantes de várias instituições da segurança pública estiveram na sede do IML, no bairro do Prado, para prestar solidariedade aos familiares. O sentimento era de bastante tristeza e revolta pela perda inesperada do militar, morto durante o trabalho.
Em nome da Perícia Oficial e dos Institutos de Criminalística, de Identificação e de Medicina Legal, o perito-geral Manoel Melo Filho manifestou as sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do militar. “Foi uma grande perda. Lamentamos profundamente a morte do sargento PM Marcus Cabral, militar que dedicou parte de sua vida à segurança pública da sociedade alagoana”, afirmou Manoel Melo.
Velório e sepultamento
O velório do sargento da PM será realizado a partir das 13h, desta sexta-feira (2), no Memorial Parque Maceió, localizado no Benedito Bentes. O sepultamento acontece às 17h. Após o sepultamento, os militares farão uma carreata silenciosa pela Avenida Fernandes Lima, até o elevado do Cepa. Em seguida eles seguem até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada em Jacarecica, para cobrar providências sobre a morte do PM.
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
