Seguranças que mentiram em depoimento podem ser presos, diz delegado

Em entrevista ao Portal 7 Segundos no final da manhã desta segunda-feira (12), o delegado Everton Gonçalves, responsável pela investigação do caso do adolescente José Anderson da Silva do Nascimento, que foi morto a tiros em março deste ano no Bosque das Arapiracas, centro da cidade, disse que os seguranças que mentiram em depoimento à polícia podem ser presos.
Davi Ivanildo da Silva Calheiros e Gilmar Vieira Barbosa eram seguranças municipais e foram presos nesse final de semana, mas o delegado informou que outras pessoas podem ainda ser detidas por envolvimento no crime.
Segundo o delegado, após o crime os seguranças se reuniram e foram orientados a mentir para a polícia.
"Vários seguranças foram ouvidos e na época do crime negaram que tenha existido qualquer confusão no Bosque das Arapiracas naquela noite e negaram também a presença de Davi e Gilmar no local. Esses seguranças que mentiram podem ser presos pelo crime de falso testemunho", informou o delegado.
Durante depoimento, Gilmar Vieira Barbosa confirmou que Davi Ivanildo foi o responsável pelo disparo que resultou na morte do jovem, que estava na praça com alguns amigos, provavelmente ingerindo bebida alcoólica.
Ainda segundo o delegado, pelo que ficou constatado durante as investigações, a posse de arma é prática comum pelos seguranças municipais, configurando crime.
Saiba mais clicando nas matérias relacionadas ao crime e assista ao vídeo abaixo:
Últimas notícias
Homem é flagrado pela PM transportando criança de 4 anos sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
