Operação prende pai e filha suspeitos de serem mandantes de duplo homicídio no interior de AL

Uma operação deflagrada na tarde dessa quinta-feira (15) nas cidade de Maceió, Campo Alegre, Murici, Maribondo e Garanhuns-PE, resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de envolvimento com um duplo homicídio, ocorrido no mês de julho de 2015, que vitimou pai e filho, no município de Maribondo, interior de Alagoas. Os presos foram apresentados à imprensa durante uma coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Maceió.
Os delegados Manoel Acácio e José Carlos, integrantes da comissão de investigação do caso, apresentaram os sete envolvidos no crime que vitimou o comerciante Zacarias Guilherme dos Santos, conhecido como “Pedro Barateiro”, de 54 anos, e seu filho José Alex da Costa Santos, 34 anos. Pai e filho foram sequestrados em Maribondo e, sete dias depois, foram encontrados dentro de um canavial em alto estado de decomposição, localizado no povoado Serrinha, no município de Capela.
Foram identificados como sendo os autores intelectuais, Ariston Ribeiro dos Santos, 65 anos, e a filha, Celiane Ribeiro da Silva, 30, que ex-esposa de José Alex. A motivação do crime, segundo o delegado, foi que a família de Celiane estava sendo constantemente ameaçada de morte pelas vítimas, depois que Celiane decidiu sair de casa com seus dois filhos. Também foram presos Cícero Antônio da Silva, 41 anos, Rodrigo Amaro da Silva, 18 anos, Lucas Pereira Santos, 22 anos, José Maria Dos Santos, 59 anos, e Ezequiel de Oliveira, 62 anos, autores materiais do crime.
Na trama do cirme, Ariston procurou o feirante José Maria que o ajudou a intermediar a contratação dos executores – Cicero, Rodrigo e Lucas, enquanto que Ezequiel forneceu sua conta bancaria para que fosse depositado o valor de R$7.500 para pagamento dos autores materiais. “O serviço de inteligência da Deic foi fundamental para a esclarecimento desse crime bárbaro, foram meses de investigação para encontrar as provas materiais e identificar os autores do delito.” complementou o delegado José Carlos.
O delegado Acácio esclareceu que o caso não está concluído. A qualquer momento outras pessoas podem ser presas.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
