Maceió

Operação prende pai e filha suspeitos de serem mandantes de duplo homicídio no interior de AL

Por 7 Segundos 16/09/2016 11h11
Operação prende pai e filha suspeitos de serem mandantes de duplo homicídio no interior de AL
Polícia elucida duplo homicídio ocorrido em Maribondo - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Uma operação deflagrada na tarde dessa quinta-feira (15) nas cidade de Maceió, Campo Alegre, Murici, Maribondo e Garanhuns-PE, resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de envolvimento com um duplo homicídio,  ocorrido no mês de julho de 2015, que vitimou pai e filho, no município de Maribondo, interior de Alagoas. Os presos foram apresentados à imprensa durante uma coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Maceió.

Os delegados Manoel Acácio e José Carlos, integrantes da comissão de investigação do caso, apresentaram os sete envolvidos no crime que vitimou o comerciante Zacarias Guilherme dos Santos, conhecido como “Pedro Barateiro”, de 54 anos, e seu filho José Alex da Costa Santos, 34 anos. Pai e filho foram sequestrados em Maribondo e, sete dias depois, foram encontrados dentro de um canavial em alto estado de decomposição, localizado no povoado Serrinha, no município de Capela.

Foram identificados como sendo os autores intelectuais, Ariston Ribeiro dos Santos, 65 anos, e a filha, Celiane Ribeiro da Silva, 30, que ex-esposa de José Alex. A motivação do crime, segundo o delegado, foi que a família de Celiane estava sendo constantemente ameaçada de morte pelas vítimas, depois que Celiane decidiu sair de casa com seus dois filhos. Também foram presos Cícero Antônio da Silva, 41 anos, Rodrigo Amaro da Silva, 18 anos, Lucas Pereira Santos, 22 anos, José Maria Dos Santos, 59 anos, e Ezequiel de Oliveira, 62 anos, autores materiais do crime.

Na trama do cirme, Ariston procurou o feirante José Maria que o ajudou a intermediar a contratação dos executores – Cicero, Rodrigo e Lucas, enquanto que Ezequiel forneceu sua conta bancaria para que fosse depositado o valor de R$7.500 para pagamento dos autores materiais. “O serviço de inteligência da Deic foi fundamental para a esclarecimento desse crime bárbaro, foram meses de investigação para encontrar as provas materiais e identificar os autores do delito.” complementou o delegado José Carlos.

O delegado Acácio esclareceu que o caso não está concluído. A qualquer momento outras pessoas podem ser presas.