Ministro anuncia dragagem e reforma do terminal de Passageiros do Porto de Maceió
Em reunião na manhã desta Sexta-feira, no Porto de Maceió, o ministro dos Transportes, Aviação e Portos, Maurício Quintella, informou sobre liberação de R$ 100 milhões para obras de dragagem e reforma do terminal de passageiros.
"São obras aguardadas há 18 anos e que vão permitir por exemplo que o Porto de Maceió receba os grandes navios e os transatlânticos, trazendo mais turistas e gerando mais empregos e renda para o alagoano. Uma ação conjunta com os parlamentares de Alagoas", declarou Quintella.
Presente à reunião, o deputado federal Marx Beltrão destacou que o trabalho é fruto do empenho da bancada alagoana no Congresso Nacional, do Ministro Maurício Quintella e do presidente Michel Temer.
"Sou da Comissão de Orçamento e estamos concentrados em garantir estas obras, pois elas vão deixar o Porto no nível dos melhores do nosso país. Uma luta de 18 anos, que conseguimos realizar em quatro meses", reforçou Marx Beltrão.
Para o administrador do Porto de Maceió, Tadeu Lira, elogiou a iniciativa do ministro Maurício Quintella e do trabalho de Marx Beltrão para criar condições para retomada da geração de emprego no Estado. Neste caso, a dragagem vai aumentar o calado, profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação, em relação à linha d'água (superfície da água).
"Alagoas vai entrar na rota nacional dos transatlânticos como pretende o ministro e nos solicitou o deputado federal Marx Beltrão. Vai alavancar a movimentação no terminal açucareiro em cabotagem e, principalmente, em navios de longo curso, reduzindo fortemente o custo de atracação. É sem sombra de dúvidas o maior investimento que o Porto recebe desde 1998", declarou Lira.
O ministro também anunciou uma agenda permanente de obras estruturantes, como a pavimentação das vias de acesso do Porto, cercamento, enrocamento do muro de proteção, recuperação do Terminal de Granel Líquido e a reposição de defensas.
"Isso tornará o Porto muito mais competitivo para atrair investimentos de players do mercado", afirmou o ministro.
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
