Ministro anuncia dragagem e reforma do terminal de Passageiros do Porto de Maceió

Em reunião na manhã desta Sexta-feira, no Porto de Maceió, o ministro dos Transportes, Aviação e Portos, Maurício Quintella, informou sobre liberação de R$ 100 milhões para obras de dragagem e reforma do terminal de passageiros.
"São obras aguardadas há 18 anos e que vão permitir por exemplo que o Porto de Maceió receba os grandes navios e os transatlânticos, trazendo mais turistas e gerando mais empregos e renda para o alagoano. Uma ação conjunta com os parlamentares de Alagoas", declarou Quintella.
Presente à reunião, o deputado federal Marx Beltrão destacou que o trabalho é fruto do empenho da bancada alagoana no Congresso Nacional, do Ministro Maurício Quintella e do presidente Michel Temer.
"Sou da Comissão de Orçamento e estamos concentrados em garantir estas obras, pois elas vão deixar o Porto no nível dos melhores do nosso país. Uma luta de 18 anos, que conseguimos realizar em quatro meses", reforçou Marx Beltrão.
Para o administrador do Porto de Maceió, Tadeu Lira, elogiou a iniciativa do ministro Maurício Quintella e do trabalho de Marx Beltrão para criar condições para retomada da geração de emprego no Estado. Neste caso, a dragagem vai aumentar o calado, profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação, em relação à linha d'água (superfície da água).
"Alagoas vai entrar na rota nacional dos transatlânticos como pretende o ministro e nos solicitou o deputado federal Marx Beltrão. Vai alavancar a movimentação no terminal açucareiro em cabotagem e, principalmente, em navios de longo curso, reduzindo fortemente o custo de atracação. É sem sombra de dúvidas o maior investimento que o Porto recebe desde 1998", declarou Lira.
O ministro também anunciou uma agenda permanente de obras estruturantes, como a pavimentação das vias de acesso do Porto, cercamento, enrocamento do muro de proteção, recuperação do Terminal de Granel Líquido e a reposição de defensas.
"Isso tornará o Porto muito mais competitivo para atrair investimentos de players do mercado", afirmou o ministro.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
