Ministro anuncia dragagem e reforma do terminal de Passageiros do Porto de Maceió
Em reunião na manhã desta Sexta-feira, no Porto de Maceió, o ministro dos Transportes, Aviação e Portos, Maurício Quintella, informou sobre liberação de R$ 100 milhões para obras de dragagem e reforma do terminal de passageiros.
"São obras aguardadas há 18 anos e que vão permitir por exemplo que o Porto de Maceió receba os grandes navios e os transatlânticos, trazendo mais turistas e gerando mais empregos e renda para o alagoano. Uma ação conjunta com os parlamentares de Alagoas", declarou Quintella.
Presente à reunião, o deputado federal Marx Beltrão destacou que o trabalho é fruto do empenho da bancada alagoana no Congresso Nacional, do Ministro Maurício Quintella e do presidente Michel Temer.
"Sou da Comissão de Orçamento e estamos concentrados em garantir estas obras, pois elas vão deixar o Porto no nível dos melhores do nosso país. Uma luta de 18 anos, que conseguimos realizar em quatro meses", reforçou Marx Beltrão.
Para o administrador do Porto de Maceió, Tadeu Lira, elogiou a iniciativa do ministro Maurício Quintella e do trabalho de Marx Beltrão para criar condições para retomada da geração de emprego no Estado. Neste caso, a dragagem vai aumentar o calado, profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação, em relação à linha d'água (superfície da água).
"Alagoas vai entrar na rota nacional dos transatlânticos como pretende o ministro e nos solicitou o deputado federal Marx Beltrão. Vai alavancar a movimentação no terminal açucareiro em cabotagem e, principalmente, em navios de longo curso, reduzindo fortemente o custo de atracação. É sem sombra de dúvidas o maior investimento que o Porto recebe desde 1998", declarou Lira.
O ministro também anunciou uma agenda permanente de obras estruturantes, como a pavimentação das vias de acesso do Porto, cercamento, enrocamento do muro de proteção, recuperação do Terminal de Granel Líquido e a reposição de defensas.
"Isso tornará o Porto muito mais competitivo para atrair investimentos de players do mercado", afirmou o ministro.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
