Polícia Civil prende casal suspeito de incendiar ônibus; ordem partiu de presídio
Para cometer o crime dupla seguiu ordens de um de reeducando do Presídio do Agreste
 
                            O delegado Filipe Caldas da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou nesta terça-feira (20), a prisão de Vanderson Jorge Sales da Silva, e Itaçuari Itayra Camelo de Macena Silva, acusados de incendiar um ônibus em Maceió.
De acordo com as investigações, através de levantamento do local do crime, denúncias anônimas e relatório policial de inteligência, Vanderson que é taxista foi flagrado pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública nas proximidades da Rua Cabo Reis, passando várias vezes pelo local do incêndio.
“Ele foi reconhecido por uma pessoa que testemunhou, tendo sido visto no local conduzindo seu veículo o táxi Fiat Uno, passando várias vezes na esquina do crime, e que ele tinha comprado dois litros de gasolina em um posto de combustível próximo”, disse o delegado.
O veículo de Vanderson foi visualizado na Avenida Siqueira Campos com Rua Manaus, às 00:14h, 00:18h, 00:37h, 00:59h, do dia 14 de maio do corrente ano.
O delegado disse ainda que quem deu a ordem do incêndio foi José Tércio Oliveira dos Santos, o “Bizezo”, marido de Itaçuari que já estava preso no Presídio do Agreste.
“Saliento que o frentista do posto de combustíveis, em seu depoimento demonstrou muito medo de manifestar algum fato esclarecedor, tendo respondido as perguntas alegando com dúvidas ou falando que não se recordava. Vale ressaltar que a venda de combustíveis para veículos só é autorizada em compartimentos aprovados pelo Inmetro, talvez pelo receio de autoincriminação de sua conduta, dando respostas evasivas o que prejudicou as investigações”, concluiu o delegado.
Últimas notícias
 
            Sine Maceió oferece 600 vagas call center para trabalho home office
[Vídeo] Paratleta arapiraquense de taekwondo faz vakinha para participar de competição no RS
 
            Hospital de Emergência do Agreste promove Semana do Servidor
 
            Idoso é encontrado morto com sinais de violência em São Miguel dos Campos
 
            Hospital de Emergência acolhe mais de 150 pessoas no Feriado da Emancipação de Arapiraca
 
            Polícia Militar apreende 1,2kg de drogas após abordagens no interior do estado
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		