Polícia Civil prende casal suspeito de incendiar ônibus; ordem partiu de presídio
Para cometer o crime dupla seguiu ordens de um de reeducando do Presídio do Agreste
O delegado Filipe Caldas da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou nesta terça-feira (20), a prisão de Vanderson Jorge Sales da Silva, e Itaçuari Itayra Camelo de Macena Silva, acusados de incendiar um ônibus em Maceió.
De acordo com as investigações, através de levantamento do local do crime, denúncias anônimas e relatório policial de inteligência, Vanderson que é taxista foi flagrado pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública nas proximidades da Rua Cabo Reis, passando várias vezes pelo local do incêndio.
“Ele foi reconhecido por uma pessoa que testemunhou, tendo sido visto no local conduzindo seu veículo o táxi Fiat Uno, passando várias vezes na esquina do crime, e que ele tinha comprado dois litros de gasolina em um posto de combustível próximo”, disse o delegado.
O veículo de Vanderson foi visualizado na Avenida Siqueira Campos com Rua Manaus, às 00:14h, 00:18h, 00:37h, 00:59h, do dia 14 de maio do corrente ano.
O delegado disse ainda que quem deu a ordem do incêndio foi José Tércio Oliveira dos Santos, o “Bizezo”, marido de Itaçuari que já estava preso no Presídio do Agreste.
“Saliento que o frentista do posto de combustíveis, em seu depoimento demonstrou muito medo de manifestar algum fato esclarecedor, tendo respondido as perguntas alegando com dúvidas ou falando que não se recordava. Vale ressaltar que a venda de combustíveis para veículos só é autorizada em compartimentos aprovados pelo Inmetro, talvez pelo receio de autoincriminação de sua conduta, dando respostas evasivas o que prejudicou as investigações”, concluiu o delegado.
Últimas notícias
IPCA: inflação fica abaixo do teto da meta pela 1ª vez desde 2023
Homem é baleado nas costas em atentado na Praça dos Martírios e sobrevive
Confusão entre vizinhas termina em registro policial em Arapiraca: 'na minha família tem matador'
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 13,5 milhões
Suspeito de áudios com ameaças de roubo no Verão Massayó é solto pela Justiça
Colisão entre dois carros deixa um homem morto na AL-220 em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
