Polícia Civil prende casal suspeito de incendiar ônibus; ordem partiu de presídio
Para cometer o crime dupla seguiu ordens de um de reeducando do Presídio do Agreste

O delegado Filipe Caldas da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou nesta terça-feira (20), a prisão de Vanderson Jorge Sales da Silva, e Itaçuari Itayra Camelo de Macena Silva, acusados de incendiar um ônibus em Maceió.
De acordo com as investigações, através de levantamento do local do crime, denúncias anônimas e relatório policial de inteligência, Vanderson que é taxista foi flagrado pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública nas proximidades da Rua Cabo Reis, passando várias vezes pelo local do incêndio.
“Ele foi reconhecido por uma pessoa que testemunhou, tendo sido visto no local conduzindo seu veículo o táxi Fiat Uno, passando várias vezes na esquina do crime, e que ele tinha comprado dois litros de gasolina em um posto de combustível próximo”, disse o delegado.
O veículo de Vanderson foi visualizado na Avenida Siqueira Campos com Rua Manaus, às 00:14h, 00:18h, 00:37h, 00:59h, do dia 14 de maio do corrente ano.
O delegado disse ainda que quem deu a ordem do incêndio foi José Tércio Oliveira dos Santos, o “Bizezo”, marido de Itaçuari que já estava preso no Presídio do Agreste.
“Saliento que o frentista do posto de combustíveis, em seu depoimento demonstrou muito medo de manifestar algum fato esclarecedor, tendo respondido as perguntas alegando com dúvidas ou falando que não se recordava. Vale ressaltar que a venda de combustíveis para veículos só é autorizada em compartimentos aprovados pelo Inmetro, talvez pelo receio de autoincriminação de sua conduta, dando respostas evasivas o que prejudicou as investigações”, concluiu o delegado.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
