Baixo São Francisco

Após incêndio criminoso, base do IMA é inaugurada

Por 7 Segundos 30/09/2016 08h08
Após incêndio criminoso, base do IMA é inaugurada
- Foto: Cone Freire/Aqui Acontece

Na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, foi inaugurada a base da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe, órgão que já era para estar servindo a população local, a obra já devia ter sido entregue, porém devido a um incêndio criminoso ocorrido no início de setembro, a data de entrega havia sido remarcada.

Gustavo Ressurreição Lopes, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente, participou da solenidade de entrega da obra. Em entrevista concedida à rádio local, ele falou sobre a importância da base descentralizada para toda a região.

O diretor-presidente do órgão explicou que a base descentralizada servirá de referência para a equipe que atua na região do baixo São Francisco e na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

O local é utilizado como Centro de Educação Ambiental, com a oferta de diversas ações, como trilhas, aulas de campo, palestras e oficinas, entre outras atividades.

Com o intuito de promover a interação e envolvimento dos moradores da localidade com a base descentralizada, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas está trazendo os artistas que trabalham com artesanato dentro da APA da Marituba para as proximidades da sede, que é um local com um fluxo de veículo bem maior, fomentando o turismo logo na chegada a Penedo.