Após incêndio criminoso, base do IMA é inaugurada
Na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, foi inaugurada a base da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe, órgão que já era para estar servindo a população local, a obra já devia ter sido entregue, porém devido a um incêndio criminoso ocorrido no início de setembro, a data de entrega havia sido remarcada.
Gustavo Ressurreição Lopes, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente, participou da solenidade de entrega da obra. Em entrevista concedida à rádio local, ele falou sobre a importância da base descentralizada para toda a região.
O diretor-presidente do órgão explicou que a base descentralizada servirá de referência para a equipe que atua na região do baixo São Francisco e na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.
O local é utilizado como Centro de Educação Ambiental, com a oferta de diversas ações, como trilhas, aulas de campo, palestras e oficinas, entre outras atividades.
Com o intuito de promover a interação e envolvimento dos moradores da localidade com a base descentralizada, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas está trazendo os artistas que trabalham com artesanato dentro da APA da Marituba para as proximidades da sede, que é um local com um fluxo de veículo bem maior, fomentando o turismo logo na chegada a Penedo.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
