Após incêndio criminoso, base do IMA é inaugurada
Na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, foi inaugurada a base da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe, órgão que já era para estar servindo a população local, a obra já devia ter sido entregue, porém devido a um incêndio criminoso ocorrido no início de setembro, a data de entrega havia sido remarcada.
Gustavo Ressurreição Lopes, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente, participou da solenidade de entrega da obra. Em entrevista concedida à rádio local, ele falou sobre a importância da base descentralizada para toda a região.
O diretor-presidente do órgão explicou que a base descentralizada servirá de referência para a equipe que atua na região do baixo São Francisco e na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.
O local é utilizado como Centro de Educação Ambiental, com a oferta de diversas ações, como trilhas, aulas de campo, palestras e oficinas, entre outras atividades.
Com o intuito de promover a interação e envolvimento dos moradores da localidade com a base descentralizada, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas está trazendo os artistas que trabalham com artesanato dentro da APA da Marituba para as proximidades da sede, que é um local com um fluxo de veículo bem maior, fomentando o turismo logo na chegada a Penedo.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
