Representante do Papa Francisco inicia agenda em Penedo nesta terça-feira (4)
O Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil, chega a Alagoas, nesta terça-feira (4), para participar das celebrações do aniversário de 100 anos da Diocese de Penedo. A agenda do embaixador da Santa Sé no município alagoano segue até o domingo (9).
Durante o primeiro dia em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a Comunidade Mata Atlântica, o Centro Juvenil Maria Auxiliadora e a Comunidade da área Pastoral, onde realizará a primeira missa.
Na quarta-feira (5), a agenda oficial da visita apostólica segue com um encontro com os alunos do Colégio Diocesano e do Colégio Imaculada. Ao final do dia, irá visitar e celebrar na capela da comunidade Nossa Senhora de Fátima.
Na quinta-feira (6), terceiro dia de agendas oficiais em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a comunidade acolhedora Lar Bom Samaritano, que realiza trabalhos de recuperação de dependentes químicos.
Durante a noite, o embaixador irá celebrar uma missa eucarística na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, onde será realizado também a celebração histórico-cultural que marcará o centenário da Diocese.
Durante o quarto dia de visita, sexta-feira (7), o representante do Papa Francisco irá participar de um encontro com os bispos do Nordeste no Colégio Diocesano e celebrar uma missa campal na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, de onde sairá ainda a procissão que percorrerá as ruas da cidade.
Além de Penedo, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello participará de uma agenda nos municípios de Teotonio Vilela e São Miguel dos Campos, ambos no sábado (8).
Dom Giovanni D’Aniello é um arcebispo católico italiano e, em 2012, foi nomeado, pelo então Papa Bento XVI, Núncio Apostólico no Brasil, representante diplomático permanente da Santa Sé, que exerce o posto de embaixador.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
