Representante do Papa Francisco inicia agenda em Penedo nesta terça-feira (4)
O Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil, chega a Alagoas, nesta terça-feira (4), para participar das celebrações do aniversário de 100 anos da Diocese de Penedo. A agenda do embaixador da Santa Sé no município alagoano segue até o domingo (9).
Durante o primeiro dia em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a Comunidade Mata Atlântica, o Centro Juvenil Maria Auxiliadora e a Comunidade da área Pastoral, onde realizará a primeira missa.
Na quarta-feira (5), a agenda oficial da visita apostólica segue com um encontro com os alunos do Colégio Diocesano e do Colégio Imaculada. Ao final do dia, irá visitar e celebrar na capela da comunidade Nossa Senhora de Fátima.
Na quinta-feira (6), terceiro dia de agendas oficiais em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a comunidade acolhedora Lar Bom Samaritano, que realiza trabalhos de recuperação de dependentes químicos.
Durante a noite, o embaixador irá celebrar uma missa eucarística na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, onde será realizado também a celebração histórico-cultural que marcará o centenário da Diocese.
Durante o quarto dia de visita, sexta-feira (7), o representante do Papa Francisco irá participar de um encontro com os bispos do Nordeste no Colégio Diocesano e celebrar uma missa campal na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, de onde sairá ainda a procissão que percorrerá as ruas da cidade.
Além de Penedo, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello participará de uma agenda nos municípios de Teotonio Vilela e São Miguel dos Campos, ambos no sábado (8).
Dom Giovanni D’Aniello é um arcebispo católico italiano e, em 2012, foi nomeado, pelo então Papa Bento XVI, Núncio Apostólico no Brasil, representante diplomático permanente da Santa Sé, que exerce o posto de embaixador.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
