Representante do Papa Francisco inicia agenda em Penedo nesta terça-feira (4)

O Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil, chega a Alagoas, nesta terça-feira (4), para participar das celebrações do aniversário de 100 anos da Diocese de Penedo. A agenda do embaixador da Santa Sé no município alagoano segue até o domingo (9).
Durante o primeiro dia em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a Comunidade Mata Atlântica, o Centro Juvenil Maria Auxiliadora e a Comunidade da área Pastoral, onde realizará a primeira missa.
Na quarta-feira (5), a agenda oficial da visita apostólica segue com um encontro com os alunos do Colégio Diocesano e do Colégio Imaculada. Ao final do dia, irá visitar e celebrar na capela da comunidade Nossa Senhora de Fátima.
Na quinta-feira (6), terceiro dia de agendas oficiais em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a comunidade acolhedora Lar Bom Samaritano, que realiza trabalhos de recuperação de dependentes químicos.
Durante a noite, o embaixador irá celebrar uma missa eucarística na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, onde será realizado também a celebração histórico-cultural que marcará o centenário da Diocese.
Durante o quarto dia de visita, sexta-feira (7), o representante do Papa Francisco irá participar de um encontro com os bispos do Nordeste no Colégio Diocesano e celebrar uma missa campal na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, de onde sairá ainda a procissão que percorrerá as ruas da cidade.
Além de Penedo, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello participará de uma agenda nos municípios de Teotonio Vilela e São Miguel dos Campos, ambos no sábado (8).
Dom Giovanni D’Aniello é um arcebispo católico italiano e, em 2012, foi nomeado, pelo então Papa Bento XVI, Núncio Apostólico no Brasil, representante diplomático permanente da Santa Sé, que exerce o posto de embaixador.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
