Maceió

Familiares de suspeitos de participação no desaparecimento de professor protestam na capital

Eles alegam que irmãos são inocentes; ato deixou o trânsito lento na parte alta de Maceió

Por 7 Segundos 07/10/2016 07h07
Familiares de suspeitos de participação no desaparecimento de professor protestam na capital
Protesto deixou o trânsito lento na região - Foto: Cortesia

Familiares e amigos dos irmãos apontados pela polícia como suspeitos de participação no desaparecimento do professor de Química da Universidade Federal de Alagoas, Daniel Thiele, realizaram um protesto, no final da noite da última quinta-feira (6), no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.

Eles cobram “justiça” e alegam, enfaticamente, que a dupla não possui participação no crime e que são inocentes. Com palavras imperativas, cartazes e faixas, a mobilização deixou a Avenida Durval de Góes Monteiro parcialmente interditada. O fluxo de veículos ficou parcialmente lento na região. Os motoristas precisaram ter paciência para chegarem ao destino final. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os irmãos foram presos porque um deles teria utilizado o chip do celular do professor no mesmo dia do desaparecimento da vítima. Durante a coletiva de apresentação à imprensa, ocorrida na tarde de ontem (6), a dupla negou a culpa e afirmou que encontrou o chip na rua.

O professor estava desaparecido há dias. A polícia não revelou, no entanto, a motivação do crime e afirmou que as diligências continuam e que novas informações serão reveladas para a imprensa em momento oportuno. O carro da vítima foi localizado em um terreno vicinal na Região Metropolitana.

Dentro do automóvel, encontrou-se um corpo carbonizado. Tudo leva a crer que o cadáver seja do professor, mas a informação só poderá ser oficialmente confirmada após exames mais específicos. O corpo encontrado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).