Rosinha da Adefal assume mandato na Câmara dos Deputados

A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) retornou nesta segunda-feira (17) à Câmara dos Deputados na vaga deixada por Marx Beltrão, que assumiu o Ministério do Turismo.
No discurso de posse, destacou que continuará sua atuação no parlamento em favor das causas sociais, em especial dos direitos das mulheres e das pessoas com deficiência. Ela reiterou também seu agradecimento ao povo de Alagoas.
"Venho de um estado pequeno e pobre, mas de gente trabalhadora e cheia de esperança em dias melhores. Reitero aqui, o meu compromisso com as causas sociais, em especial com as do meu amado povo alagoano, as das mulheres e com a promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Pois, nós mulheres e pessoas com deficiência, precisamos ser protagonistas da nossa própria história", disse.
Antes de assumir o mandato na Câmara, Rosinha estava à frente da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania, onde trabalhou na articulação das políticas, ações e programas de inclusão da pessoa com deficiência de todo o país.
Esta é a segunda vez que Rosinha atuará na Câmara Federal. O primeiro mandato foi no período de 2011 a 2014.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
