Renan Calheiros promete empenho na liberação de recursos para a Ufal
Em audiência com a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Maria Valéria Costa Correia, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu total apoio a liberação de recursos da União destinados a entidade. Os recursos são arrecadações de fonte própria da Ufal, e totalizam três milhões e 102 mil reais, destinados a conclusão do complexo poliesportivo do Campus de Maceió.
No entanto, os recursos estão sem previsão orçamentária para o próximo ano. Para Renan por se tratar de fonte própria não há sentido no bloqueio dos recursos. Por isso, de imediato Renan entrou em contato com os ministros da Educação e Planejamento em que explicou a necessidade da liberação das verbas.
A reitora afirmou que caso os recursos não sejam liberados a Universidade incorrerá no aumento de sua dívida o que será bastante prejudicial ao seu funcionamento no restante do ano de 2016 e nos anos posteriores. Maria Valéria Correia buscou ainda apoio do presidente Renan para a liberação de recursos de emenda de bancada destinada à expansão do Campus de Arapiraca, recurso esse bloqueado pelo Executivo.
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
