Mais de 350 carteiras de trabalho novas estão à espera dos titulares no Sine Jaraguá

Mais de 350 carteiras de trabalho emitidas entre o período 2010 a 2015 aguardam ser resgatadas pelos titulares no posto do Sine Jaraguá, ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).
Os donos dos documentos esquecidos nas prateleiras da entidade devem procurar a unidade do Sine, na Avenida Comendador Leão, 248, em frente ao mercado de Jaraguá, de 8 às 14h e procurar a chefe do setor de emissão de CTPS, Margarida Alves.
“Esses trabalhadores deram entrada no pedido de emissão da carteira de trabalho e por um motivo qualquer, esqueceram de buscar o documento que está confeccionado e pronto para ser utilizado no mercado de trabalho”, lembrou Margarida.
Ela destacou, no entanto, que só quem pode resgatar a carteira de trabalho é o titular munido do protocolo de emissão e de documento pessoal, mas caso não tenha mais o comprovante de emissão, deve ser apresentada a carteira de identidade com foto.
“Nosso apelo é para que os donos das carteiras de trabalho venham buscá-las, porque é um documento pelo qual o trabalhador garante o direito à aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS)”, declarou.
Últimas notícias

Corpo em decomposição é encontrado em Delmiro Gouveia

Policiais fazem manobra para socorrer recém-nascida engasgada em Maceió

Adolescente de 14 anos se perde em mata após fugir de casa em Satuba

Idoso é encontrado morto dentro do próprio bar em Mata Grande

Carro e poste ficam destruídos após colisão em Olho D’Água das Flores

Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
