Geral

?Criança não morreu no Hospital Regional ?, afirma direção da unidade hospitalar

Por 7 Segundos 26/10/2016 12h12
?Criança não morreu no Hospital Regional ?, afirma direção da unidade hospitalar

A direção do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca, informou que João Lucas da Silva Cavalcante, de 4 anos, não morreu na unidade hospitalar na última terça-feira (25), como havia sido publicado anteriormente. De acordo com a direção do hospital, a criança já chegou ao atendimento do hospital em óbito. 

Segundo o hospital, após constatar a morte da criança, foi entregue à família um documento para que o corpo fosse encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito, para constatar a causa da morte, mas a família não assinou o referido documento.

A criança foi atendida três vezes no 5º Centro de Saúde de Arapiraca. No sábado, quando deu entrada pela primeira vez, o garoto recebeu uma injeção de dipirona. O envolvimento do medicamento na morte do pequeno foi descartado, pois segundo especialistas, se a criança fosse alérgica, a reação teria sido logo após a aplicação.

Infelizmente a causa da morte continuará sendo uma incógnita, já que o corpo da criança não foi necropsiado.

Entenda o caso

João Lucas da Silva, 4 anos, apresentava um quadro de gripe há alguns dias e na última segunda-feira (24) ele estava na sala de aula um pouco debilitado. A direção da Escola Virgem dos Pobres, entrou em contato com os pais do menino e ele foi levado para casa.

Na terça-feira (25) a criança foi levada ao 5º Centro de Saúde para receber atendimento ambulatorial  mas segundo a médica que o atendeu, a criança já apresentava um quadro letárgico. No trajeto entre o 5º Centro de Saúde e o Hospital a criança teria morrido.

A médica do 5º Centro de Saúde emitiu o atestado de óbito informando que a causa da morte era desconhecida.

João Lucas da Silva foi enterrado na manhã dessa quarta-feira no Cemitério Pio XII sob forte comoção dos familiares, amigos e professores da escola onde ele estudava.