Estudantes protestam em frente à Uneal contra ocupação do prédio, em Arapiraca
Estudantes realizaram um protesto, na tarde desta quarta-feira (16), em frente à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, contra a ocupação do prédio por alunos que são contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 e 55 (PEC) e à reforma do ensino médio no país.
Policias da Cavalaria do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) se posicionaram na Avenida Governador Luiz Cavalcante para controlar a segurança no local.

De acordo com o estudante João Paulo da Silva Souza, que se reuniu com estudantes das escolas Quintela Cavalcanti, Arthur Ramos, Premem e da Uneal contra a ocupação do prédio da Escola Estadual Costa Rêgo e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o ato deles é democrático e pacífico.
Os estudantes utilizaram cartazes e gritavam palavras de ordem para que o prédio fosse desocupado.
"Somos contra a essas ocupações que não possuem respaldo jurídico e são ilegítimas. Somos alunos que lutamos pelo direito da democracia e pelo direito de estudar e estamos reivindicando a desocupação de estudantes que tem fins partidários e nos proíbe de circular pelo prédio público", denunciou João Paulo da Silva Souza.
O estudante falou que os estudante em ocupação não querem dialogar nem mesmo com a presença de advogado no encontro.
Abaixo-assinado
Diante do impasse, os estudantes vão colher assinaturas para ter um abaixo-assinado, como documento para fortalecer a luta dos estudantes que querem a desocupação de prédios ocupados em Arapiraca.
"Essa é uma luta em prol da educação brasileira, da educação alagoana e, principalmente, da educação arapiraquense", concluiu João Paulo da Silva Souza.
Assista ao vídeo, abaixo, com a entrevista completa do estudante João Paulo Silva:
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
