Perícia Oficial afirma que George Sanguinetti não é perito criminal

A Perícia Oficial de Alagoas (POAL) confirmou neste domingo (20), que George Sanguinetti não é perito criminal do Instituto de Criminalística . A dúvida surgiu, após uma família da cidade Belo Monte contratar os serviços profissionais do referido médico para atuar como assistente técnico no caso da morte de Emanoel Messias de Melo Araújo, 30 anos, conhecido como Emanoel Boiadeiro.
Manoel Melo, perito-geral, explicou que George Sanguinetti não integra os quadros de servidores da POAL, e que o mesmo nunca exerceu o cargo de perito criminal oficial. Melo explicou ainda que conforme prevê a Lei n° 12.030/2009, a atividade de perícia oficial de natureza criminal, é exigido concurso público, com formação acadêmica específica, para o provimento do cargo de perito oficial.
De acordo com o currículo do senhor Sanguinetti, disponibilizado pelo próprio, em várias redes sociais, ele é coronel médico reformado da Polícia Militar do Estado de Alagoas, especialista em medicina legal. E que segundo ele, após, aposentadoria passou a atuar na elaboração de parecer médico-legal e assistente técnico de defesa ou acusação.
Últimas notícias

Caminhoneiro é atingido por motorista bêbado e vai parar dentro de restaurante em MT

Feira de Tecnologia movimenta alunos do Colégio Santa Esmeralda, em Arapiraca

Alfredo Gaspar destina emenda de R$ 500 mil para ajudar na reabertura da Maternidade Nossa Senhora da Guia

Colisão entre ônibus e carro deixa trânsito lento no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió

Hemoal leva equipes itinerantes para coletar sangue em Arapiraca e São Miguel dos Campos neste sábado (7)

Setur promove Destino Alagoas no Festival Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
