Acusados de assassinar empresário serão julgados no Fórum de Maceió
Autor intelectual do crime é casado com a ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios
Os réus Gilberto Fernandes Bispo, Manoel Araújo da Costa e Fernando Carlos Medeiros, acusados de envolvimento na morte do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo, serão julgados no Fórum de Maceió. O desaforamento foi deferido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na última quarta-feira (30).
O pedido de transferência do júri foi feito pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios, sob a alegação de que o crime causou grande repercussão na cidade, gerando forte movimentação dos familiares da vítima pela condenação dos supostos criminosos. Além disso, um dos réus, Fernando Carlos Medeiros, tido como autor intelectual do crime, é casado com a ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios, exercendo grande influência política no município.
Os irmãos Josivaldo Rosendo Sembém e José Rosendo Sembém, também acusados do homicídio, já tiveram seus julgamentos desaforados, com os mesmos fundamentos.
“Portanto, o desaforamento apresenta-se como a medida mais adequada para garantir a imparcialidade do júri, no caso sob análise. Até mesmo porque subsiste a influência da esposa do réu na cidade de Palmeira dos Índios, tendo em vista que foi candidata à prefeita nas últimas eleições”, explicou o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques.
Caso
O empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo, foi assassinado em novembro de 2011, no centro de Palmeira dos Índios, com quatro tiros na cabeça, efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime foi planejado pelo fazendeiro Fernando Carlos Medeiros, após discussão com a vítima em uma cafeteria. Durante a briga, Grilo teria dado um soco no acusado, que prometeu se vingar. O fazendeiro teria, então, contratado os outros acusados para cometer o assassinato.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
