Vereador eleito denuncia funcionários fantasmas na folha de pagamento de prefeitura

O Portal da Transparência é uma das principais fontes de informação sobre entrada e saída de verbas públicas das prefeituras. E foi analisando a folha de pagamento dos servidores públicos de Coité do Nóia, cidade localizada no agreste alagoano, que o vereador eleito Bueno Higino percebeu a presença de funcionários fantasmas na prefeitura.
Segundo o parlamentar, que assume pela primeira vez um cargo na Câmara Municipal de Coité em janeiro de 2017, alguns aliados políticos do prefeito reeleito, José de Sena Netto, o Seninha (PMDB), estão na lista de servidores, mas alguns deles nem no Brasil moram.
"Um dos funcionários fantasmas mora na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde cursa medicina em uma universidade local", disse Bueno Higino.
O funcionário citado é José Jair da Silva, que se apresenta como Wanglys. Ele está lotado como jardineiro na secretaria de Obras e Serviços Urbanos, mas ao mesmo tempo está matriculado em uma universidade boliviana. José Jair recebe um salário bruto de R$880.
O vereador solicitou a informação sobre a lotação e a frequencia de vários servidores a secretaria municipal de Administração de Coité do Nóia, mas não recebeu nenhuma resposta por parte da responsável pela pasta.
Nesta quarta-feira (7), Bueno Higino formalizou denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), que irá investigar o caso. Além de José Jair, outros nomes também foram citados como possíveis funcionários fantasmas. Dentre eles estão: Luanna Guimarães Pedrosa e Hericles Matias Lima, lotados na secretaria de Educação; e Paulo Roberto Oliveira Albuquerque, lotado na secretaria de Assistência Social.
Nossa equipe tentou entrar em contato com o prefeito José Sena, mas o número disponibilizado estava desligado. O Portal 7 Segundos está à disposição do administrador e de sua equipe de assessoria, caso ele queira se pronunciar sobre a denúncia.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
