PM faz sucesso na internet com louvores entoados em batalhão do Rio
Quando sai às ruas para patrulhar, mais do que algemas e arma, o subtenente Oldinei Paulo Borges leva consigo sua voz e sua fé. Lotado no 21º BPM (São João de Meriti), o subtenente virou referência entre os colegas de farda com os louvores que volta e meia entoa no interior do batalhão antes de iniciar o serviço.
O sucesso é tanto que vídeos com os cânticos começaram a viralizar na internet, levando o policial de 47 anos, 21 deles dedicados à corporação, a dar asas ao sonho de conseguir gravar um CD gospel.
— Comecei a cantar na igreja aos 12 anos, mas nunca o fiz profissionalmente. Já me aconselharam mais de uma vez a gravar, mas ainda não tive recursos. Quem sabe um dia eu consigo? É um plano que tenho — explica.

Morador de uma violenta comunidade em Mesquita, também na Baixada, Oldinei é uma figura querida por todos os moradores — “até ‘os meninos’ sabem e me respeitam”, frisa o policial. Único de seis irmãos que não se tornou pastor, o fiel da Assembleia de Deus não deixa nem por isso de tentar evangelizar todos aqueles que estão ao seu redor. Todos mesmo, já que nem os criminosos que ele prende escapam.
— Às vezes o pessoal até brinca: “Lá vai o Paulo Borges falar de Deus”. Mas, se posso tentar ajudar alguém, por que não fazê-lo? Converso, deixo o meu contato... Uma vez, uma mãe me ligou e disse que havia sido uma benção para o filho dela ter sido preso por mim, porque saiu da cadeia e não voltou para a vida errada. Isso é muito gratificante — conta o subtenente.
Graças a uma iniciativa do sobrinho, as apresentações informais de Oldinei no 21º BPM estão disponíveis no Facebook, onde reúnem milhares de visualizações. Para assistir, basta acessar a página que leva o sugestivo nome de “O PM Cantor”.

— É sempre muito espontâneo. Quando vem a inspiração de Deus, eu canto, e aí peço a alguém para filmar, ou já aparece um colega com câmera — resume.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
