PM faz sucesso na internet com louvores entoados em batalhão do Rio
Quando sai às ruas para patrulhar, mais do que algemas e arma, o subtenente Oldinei Paulo Borges leva consigo sua voz e sua fé. Lotado no 21º BPM (São João de Meriti), o subtenente virou referência entre os colegas de farda com os louvores que volta e meia entoa no interior do batalhão antes de iniciar o serviço.
O sucesso é tanto que vídeos com os cânticos começaram a viralizar na internet, levando o policial de 47 anos, 21 deles dedicados à corporação, a dar asas ao sonho de conseguir gravar um CD gospel.
— Comecei a cantar na igreja aos 12 anos, mas nunca o fiz profissionalmente. Já me aconselharam mais de uma vez a gravar, mas ainda não tive recursos. Quem sabe um dia eu consigo? É um plano que tenho — explica.

Morador de uma violenta comunidade em Mesquita, também na Baixada, Oldinei é uma figura querida por todos os moradores — “até ‘os meninos’ sabem e me respeitam”, frisa o policial. Único de seis irmãos que não se tornou pastor, o fiel da Assembleia de Deus não deixa nem por isso de tentar evangelizar todos aqueles que estão ao seu redor. Todos mesmo, já que nem os criminosos que ele prende escapam.
— Às vezes o pessoal até brinca: “Lá vai o Paulo Borges falar de Deus”. Mas, se posso tentar ajudar alguém, por que não fazê-lo? Converso, deixo o meu contato... Uma vez, uma mãe me ligou e disse que havia sido uma benção para o filho dela ter sido preso por mim, porque saiu da cadeia e não voltou para a vida errada. Isso é muito gratificante — conta o subtenente.
Graças a uma iniciativa do sobrinho, as apresentações informais de Oldinei no 21º BPM estão disponíveis no Facebook, onde reúnem milhares de visualizações. Para assistir, basta acessar a página que leva o sugestivo nome de “O PM Cantor”.

— É sempre muito espontâneo. Quando vem a inspiração de Deus, eu canto, e aí peço a alguém para filmar, ou já aparece um colega com câmera — resume.
Últimas notícias
‘Palhaço’ é detido acusado de importunação sexual contra estudantes na Ufal
Homem é preso após esmurrar rosto da companheira em Maceió
Avô e neta vão parar na delegacia após briga e ameaças com faca em Arapiraca
Homem é preso após ameaçar a própria mãe e causar danos a veículos no Vergel do Lago
Homem é encontrado morto com marcas de violência em Marechal Deodoro
Jovem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
