Prefeitura instala 25 abrigos de ônibus em bairros e povoados de Arapiraca
Dentro do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade, a Prefeitura de Arapiraca instalou 25 abrigos de ônibus em paradas pontuais de bairros e povoados do município para proporcionar comodidade a população na hora de esperar o transporte público.
Os 25 abrigos instalados são de concreto pré-moldado com uma laje de cobertura com 3,20m por 1,65m, nas cores branca e verde e são identificados com o nome do bairro, conjunto ou povoado em alto-relevo, onde foram fixados pela equipe técnica da Construtora Rotan Pré-moldados e Construções.
Os abrigos instalados pela prefeitura foram solicitados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em mais uma ação de mobilidade urbana e rural de Arapiraca.
De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, os 25 novos abrigos aumentam o número de pontos de ônibus com estrutura física em Arapiraca.
"Com estes 25 novos abrigos e os 15 que restauramos anteriormente podemos contar com 40 instalações em paradas de ônibus para acolher o usuário do transporte coletivo da cidade", afirmou Ricardo Teófilo.
A dona de casa Jaciara Lins, 36 anos, ficou muito feliz com o abrigo no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida. Ela disse que agora ficará mais tranquila para esperar o coletivo.
"A situação agora melhorou porque além de sentarmos, podemos nos proteger do sol para esperarmos o ônibus", disse Jaciara Lins.
Ventilação
Os abrigos de concreto pré-moldado facilitam a ventilação na estrutura, devido às figuras geométricas que ficam nos dois lados da parede central e também às aberturas nas partes laterais do abrigo.
Moradores de bairros como Massaranduba, Bom Sucesso, conjuntos residenciais como Nossa Senhora Aparecida e Agreste, além de povoados da zona rural como Pau d’Arco já podem usufruir dos abrigos de concreto para aguardar o ônibus com mais comodidade.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
