Prefeitura instala 25 abrigos de ônibus em bairros e povoados de Arapiraca
Dentro do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade, a Prefeitura de Arapiraca instalou 25 abrigos de ônibus em paradas pontuais de bairros e povoados do município para proporcionar comodidade a população na hora de esperar o transporte público.
Os 25 abrigos instalados são de concreto pré-moldado com uma laje de cobertura com 3,20m por 1,65m, nas cores branca e verde e são identificados com o nome do bairro, conjunto ou povoado em alto-relevo, onde foram fixados pela equipe técnica da Construtora Rotan Pré-moldados e Construções.
Os abrigos instalados pela prefeitura foram solicitados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em mais uma ação de mobilidade urbana e rural de Arapiraca.
De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, os 25 novos abrigos aumentam o número de pontos de ônibus com estrutura física em Arapiraca.
"Com estes 25 novos abrigos e os 15 que restauramos anteriormente podemos contar com 40 instalações em paradas de ônibus para acolher o usuário do transporte coletivo da cidade", afirmou Ricardo Teófilo.
A dona de casa Jaciara Lins, 36 anos, ficou muito feliz com o abrigo no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida. Ela disse que agora ficará mais tranquila para esperar o coletivo.
"A situação agora melhorou porque além de sentarmos, podemos nos proteger do sol para esperarmos o ônibus", disse Jaciara Lins.
Ventilação
Os abrigos de concreto pré-moldado facilitam a ventilação na estrutura, devido às figuras geométricas que ficam nos dois lados da parede central e também às aberturas nas partes laterais do abrigo.
Moradores de bairros como Massaranduba, Bom Sucesso, conjuntos residenciais como Nossa Senhora Aparecida e Agreste, além de povoados da zona rural como Pau d’Arco já podem usufruir dos abrigos de concreto para aguardar o ônibus com mais comodidade.
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
