Pai de jovem assassinada relata emocionado que a filha queria ser policial
"Só escutei o tiro, quando atiraram nela". A revelação é de José Barbosa dos Santos, pai da jovem que foi assassinada por assaltantes, na noite de terça-feira (10), no bairro Cacimbas, em Arapiraca. O sonho da menina era concluir o ensino médio e ser policial militar.
Com voz firme, porém embargada, o pai de Jucielma Izabel dos Santos, de 19anos, chamada carinhosamente pela família e amigos de "Elma", recebeu a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para contar como foi os momentos vividos pela filha diante de dois assaltantes de telefones celulares.
Seu José dos Santos contou que a adolescente tinha acabado de chegar da escola feliz com o resultado da aprovação para o 3º ano do ensino médio
O pai de "Elma" disse que a própria diretora da escola teria dado o resultado para ela e que a própria filha teria feito a matrícula porque já tinha idade para fazê-la. E os dois conversaram o seguinte diálogo:
- Olha pai eu passei e graças a Deus eu vou fazer o terceiro ano para eu terminar porque eu quero ser o que eu tenho vontade.
- E você tem vontade de ser o quê, minha filha?
- Eu não já disse ao senhor o que é! Meu sonho é ser policial.
"Ela tinha vontade de trabalhar para o governo, para a polícia", disse o pai da jovem.
Depois dessa conversa, seu José dos Santos disse que a filha avisou que iria na casa da amiga Vanessa que mora vizinho da família.
"Não demorou cinco minuitos, eu ouvi um papoco e uma amiga dela que me chama de pai me chamou gritando: chegue pai que atiraram na Elma", contou ele.
O pai de Jucilema encontrou a filha de bruços na calçada e se desesperou procurando saber o que havia acontecido. Uma das amigas disse que estava com o celular dela e quando os assaltantes chegaram pedindo celulares ela havia entregado, assim como os outros amigos que estavam lá, naquele momento, entregaram os celulares.
"Aí o assaltante se virou para a minha filha e disse que agora queria o celular dela. E ela teria respondido que o dela foi o primeiro que ele teria recebido das mãos da amiga", disse José dos Santos.
Em seguida, o pai relata a sequência da tragédia, quando o assaltante disse que não havia recebido o celular das mãos dela.
- Rapaz você está mentindo, disse o assaltante.
- Eu não estou mentindo não, disse Jucielma dos Santos.
"A menina disse que ela estava sentada e se levantou com as mãos para cima, demonstrando que estava sem celular", disse o pai fazendo o mesmo gesto da filha e que ela teria dito ao assaltante: "Olhe aí se eu tenho telefone aqui!".
Depois disso, os amigos de "Elma" disseram que o assaltante mandou todos baixarem a cabeça e atirou na adolescente.
"Ele puxou o gatilho duas vezes para poder o revólver detonar e executou a minha filha", finalizou o pai, pedindo justiça.
Os assaltantes até agora não foram identificados. Quem souber o paradeiro deles basta denunciá-los pelo telefone 181, da Polícia Civil, que terá a identidade preservada.
Assista ao o vídeo com a entrevista do pai de Jucielma Izabel dos Santos assasinada aos 19 anos:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
