Funcionários da Fábrica da Pedra realizam manifestação contra o fechamento da indústria
A empresa é a principal fonte de renda da população local
Funcionários e ex-funcionários da Fábrica da Pedra, localizada no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, promoveram uma manifestação nesta segunda-feira (23), na frente da empresa e pelas ruas da cidade, contra o fechamento da indústria.
Centenas de pessoas foram às ruas com cartazes reivindicando a continuidade dos serviços da fábrica, que hoje é a principal fonte de renda do município sertanejo.
Em abril do ano passado, a empresa anunciou o corte de quase 600 funcionários para reduzir as despesas. À época, o gerente da empresa, Luiz Anhaguera Lessa, afirmou ao Portal 7 Segundos, que a crise financeira foi consequência de uma dívida milionária com a eletrobras.
De acordo com ele, em vez de pagar a energia elétrica, o dinheiro foi designado para pagar os funcionários. Naquele ano, a energia foi cortada e as atividades suspensas. Cerca de 250 funcionários tiraram férias coletivas por ordem da gerência até que a conta fosse debitada.
Segundo informações de um portal de notícias local, o governador Renan Filho se reuniu com o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo para discutir o futuro da fábrica. Às 18h de hoje haverá uma nova reunião junto com integrantes do Grupo Carlos Lyra, responsável pela fábrica.
A Fábrica da Pedra Fiação e Tecelagem foi fundada em 1914, com o nome Cia Agro Fabril Mercantil, por Delmiro Gouveia. Pertencente ao Grupo Carlos Lyra, a empresa é a principal fonte de renda da população da cidade e confecciona peça de cama, mesa e banho. A fábrica também é referência na agroindústria de açúcar e fertilizantes.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
