Funcionários da Fábrica da Pedra realizam manifestação contra o fechamento da indústria
A empresa é a principal fonte de renda da população local

Funcionários e ex-funcionários da Fábrica da Pedra, localizada no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, promoveram uma manifestação nesta segunda-feira (23), na frente da empresa e pelas ruas da cidade, contra o fechamento da indústria.
Centenas de pessoas foram às ruas com cartazes reivindicando a continuidade dos serviços da fábrica, que hoje é a principal fonte de renda do município sertanejo.
Em abril do ano passado, a empresa anunciou o corte de quase 600 funcionários para reduzir as despesas. À época, o gerente da empresa, Luiz Anhaguera Lessa, afirmou ao Portal 7 Segundos, que a crise financeira foi consequência de uma dívida milionária com a eletrobras.
De acordo com ele, em vez de pagar a energia elétrica, o dinheiro foi designado para pagar os funcionários. Naquele ano, a energia foi cortada e as atividades suspensas. Cerca de 250 funcionários tiraram férias coletivas por ordem da gerência até que a conta fosse debitada.
Segundo informações de um portal de notícias local, o governador Renan Filho se reuniu com o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo para discutir o futuro da fábrica. Às 18h de hoje haverá uma nova reunião junto com integrantes do Grupo Carlos Lyra, responsável pela fábrica.
A Fábrica da Pedra Fiação e Tecelagem foi fundada em 1914, com o nome Cia Agro Fabril Mercantil, por Delmiro Gouveia. Pertencente ao Grupo Carlos Lyra, a empresa é a principal fonte de renda da população da cidade e confecciona peça de cama, mesa e banho. A fábrica também é referência na agroindústria de açúcar e fertilizantes.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
