Ministro do STJ, Humberto Martins, visita Arapiraca e afirma que não concorre à vaga de Teori
Em visita a Arapiraca, no Agreste de Alagoas, o prefeito Rogério Teófilo recepcionou o ministro e presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, na tarde desta quinta-feira (25), em solenidade de honra e simples, no Centro Administrativo. Na ocasião, o ministro afirmou que não concorre a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), vítima de acidente aéreo, no Rio de Janeiro.
Durante a solenidade na sala de reuniões, o prefeito Rogério Teófilo frisou que a solenidade de honra era tão simples quando a convivência que ele teve com o ministro ainda na adolescência, quando estudaram juntos, em Arapiraca.
"O ministro chegou aqui em 1969 e foi morar em um hotel da cidade. A minha mãe, Thereza Auto Teófilo, (in memória), foi até o hotel e levou as roupas deles lá pra casa", lembrou Rogério Teófilo com emoção.
Para marcar a passagem do ministro por Arapiraca, o prefeito o presenteou com uma placa simbólica e uma fotografia registrada há 42 anos com a presença dos irmãos Rogério e Ricardo Teófilo, o atual ministro, Humberto Martins e o atual superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira.
Em seu pronunciamento, o ministro Humberto Martins elogiou o amigo e disse que Rogério Teófilo vestiu a camisa do povo e vai superar qualquer dificuldade à frente da administração de Arapiraca, honrando o caráter da família e da educação que ele teve.
"Eu tenho esperança em um mundo mais humano e que todos sejam reconhecidos como irmãos. E que Deus vai iluminar os nossos gestores para que possam legislar em favor do povo, do coletivo e não do individual e Rogério Teófilo tem o dom de administrar com amor e humildade', disse o ministro.
Ele agradeceu a presença de todos à solenidade como juizes federais, promotores, procuradores, defensores públicos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos da prefeitura.
"Eu sempre que venho a Alagoas, venho a Arapiraca que é a minha terra, minha cidade e a minha paixão e não poderia deixar de visitar o meu amigo que hoje é o prefeito da nossa cidade, meu amigo Rogério Teófilo", disse o ministro.
Estiveram presentes à solenidade a vice-prefeita Fabiana Pessoa, a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Profa. Graça, entre outras autoridades.
Vaga de Teori
Houve rumores de que o ministro Humberto Martins estaria cotado para assumir a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo. Sobre esta possibilidade, o ministro afirmou que não concorre à vaga.
"As coisas são desígnas de Deus e o tempo de Deus não é o tempo dos homens. Mas, o Teori foi um juiz ímpar, corajoso, competente, sensível, mas sobretudo um juiz humano de elevada capacidade jurídica e o Brasil perdeu com a morte dele", disse o ministro Humberto Martins.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
