Sindpol constata falta de estrutura em delegacias de Alagoas

Os dirigentes do Sindpol (Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas) visitaram os policiais civis das delegacias do 2º DP, 3º DP e 22º DP na quinta-feira (26), em Maceió, para registrar as precárias condições de trabalho. Nessas distritais, a Delegacia Geral instalou câmera e pretende retirar os policiais civis da delegacia à noite, prejudicando o trabalho da categoria.
A diretoria do Sindpol desaprova esse modelo de segurança e está pondo em prática as medidas cabíveis, inclusive, já procurou a Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial. Nas visitas, o Sindpol constatou que as condições estruturais das delegacias são muita parecidas.
Em todas as distritais, os dirigentes encontraram materiais de apreensão que acumulam lixo e poeira, prejudicando a saúde de todos que estão na delegacia, além da fiação exposta, carência de efetivo. O Sindpol também encontrou policiais civis desmotivados e estressados com a falta de condições de trabalho.
No 3º DP, no quarto do alojamento, existe uma abertura de janela que os policiais fecharam com papel. No 22º DP, a situação é mais caótica. Há muitas rachaduras nas paredes e infestação de cupins em todo o prédio.
Existem muitos materiais de apreensão entulhado. O muro, que fica por trás da delegacia, corre o risco de desabar. A cerca de segurança está quebrada, sem manutenção e não funciona. A viatura também está quebrada. O corrimão está solto na parede da escada, podendo provocar acidente dos policiais civis. O pátio do 2º DP também está cheio de automóveis e motos, que causam transtornos aos policiais.
O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e o diretor Jurídico, Ricardo Nazário, e o Delegado Sindical Carlos Jorge estiveram nessas delegacias, entregando informativo, colocando o banner da campanha de valorização do policial civil e tirando dúvida dos policiais. A entidade está denunciando a precária situação das delegacias.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
