Sindpol constata falta de estrutura em delegacias de Alagoas
Os dirigentes do Sindpol (Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas) visitaram os policiais civis das delegacias do 2º DP, 3º DP e 22º DP na quinta-feira (26), em Maceió, para registrar as precárias condições de trabalho. Nessas distritais, a Delegacia Geral instalou câmera e pretende retirar os policiais civis da delegacia à noite, prejudicando o trabalho da categoria.
A diretoria do Sindpol desaprova esse modelo de segurança e está pondo em prática as medidas cabíveis, inclusive, já procurou a Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial. Nas visitas, o Sindpol constatou que as condições estruturais das delegacias são muita parecidas.
Em todas as distritais, os dirigentes encontraram materiais de apreensão que acumulam lixo e poeira, prejudicando a saúde de todos que estão na delegacia, além da fiação exposta, carência de efetivo. O Sindpol também encontrou policiais civis desmotivados e estressados com a falta de condições de trabalho.
No 3º DP, no quarto do alojamento, existe uma abertura de janela que os policiais fecharam com papel. No 22º DP, a situação é mais caótica. Há muitas rachaduras nas paredes e infestação de cupins em todo o prédio.
Existem muitos materiais de apreensão entulhado. O muro, que fica por trás da delegacia, corre o risco de desabar. A cerca de segurança está quebrada, sem manutenção e não funciona. A viatura também está quebrada. O corrimão está solto na parede da escada, podendo provocar acidente dos policiais civis. O pátio do 2º DP também está cheio de automóveis e motos, que causam transtornos aos policiais.
O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e o diretor Jurídico, Ricardo Nazário, e o Delegado Sindical Carlos Jorge estiveram nessas delegacias, entregando informativo, colocando o banner da campanha de valorização do policial civil e tirando dúvida dos policiais. A entidade está denunciando a precária situação das delegacias.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
