Geral

Funcionários da prefeitura fazem manifestação em Arapiraca

Por 7 Segundos 31/01/2017 10h10
Funcionários da prefeitura fazem manifestação em Arapiraca
Funcionários aguardam reunião com secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Antonio Lenine. - Foto: Assessoria

Apesar da notícia divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura no que tange a realização do pagamento dos débitos do mês de janeiro aos servidores do município. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde, Administração e Serviços de Arapiraca (Sindsar), manteve na manhã dessa terça-feira (31), uma manifestação dentro do centro administrativo do executivo arapiraquense.

Segundo informações da presidente do Sindsar, Joseane Lima da Silva, mais de trezentos funcionários aguardam reunião com o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Antonio Lenine Pereira Filho. Os colaboradores aguardam resposta de quando irão receber o salário do mês de dezembro de 2016. A reunião deverá acontecer ainda na manhã de hoje.

A presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), Rilda Alves, está presente na manifestação e informou ao Portal 7 Segundos que uma audiência já havia sido agendada na semana passada e os servidores não obtiveram um calendário com as datas de pagamento que estão abertas.

Até o momento a prefeitura não informou nenhuma justificativa oficial em relação ao cumprimento da efetuação dos salários do mês de dezembro. Por enquanto o prefeito Rogério Teófilo, dará preferência aos funcionários efetivos e a folha de janeiro. É o que destaca em nota apresentada à imprensa nesta terça-feira (31).