Geral

Teófilo não consegue negociar e servidores vão realizar paralisação na terça-feira, 31

Por 7 Segundos 30/01/2017 12h12
Teófilo não consegue negociar e servidores vão realizar paralisação na terça-feira, 31
Centro Administrativo de Arapiraca - Foto: Reprodução/Internet

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde, Administração e Serviços de Arapiraca (Sindsar) vai realizar amanhã (31), a partir das 8h, uma paralisação de advertência na sede do Centro Administrativo de Arapiraca, localizada no bairro Santa Edwiges.

Apesar de todas as tentativas de entendimento entre o prefeito Rogério Teófilo e o Sindsar durante as reuniões que ocorreram desde o início da gestão, não houve acordo em relação ao pagamento dos salários relativos ao mês de dezembro e janeiro.

De acordo com a presidente do Sindsar, Joseane Lima da Silva, na última reunião, ocorrida na semana passada, o prefeito Rogério Teófilo fez uma explanação sobre as contas do município e afirmou sobre a impossibilidade de efetuar o pagamento do salário do mês de janeiro até o dia 31. A prefeitura propôs que o pagamento fosse realizado no dia 10 de fevereiro, mas os servidores rejeitaram a proposta. “Nós entendemos que essa nova gestão está enfrentando problemas financeiros, mas o pagamento do mês deve ser pago dentro do mês trabalhado”, afirmou a presidente do Sindsar.

Joseane Lima relatou que a grande maioria dos servidores depende exclusivamente do salário do município para sobreviver. “Tem gente que não conseguiu efetuar a matrícula da escola dos filhos; outros nem sequer tem dinheiro para pagar transporte ou colocar crédito no celular”, desabafou Joseane Lima.

Além de não efetuar o pagamento de janeiro até o último dia do mês, a prefeitura não apresentou um calendário não apresentou um calendário de pagamento referente ao salário de dezembro, que não foi efetuado pela gestão anterior. 

A presidente do sindicato disse que amanhã na própria prefeitura, onde estará acontecendo a paralisação, será realizada uma assembleia para decidir se haverá greve. “Não queríamos iniciar o ano desse forma, mas espero que o prefeito entenda que se não priorizar o funcionalismo público não há atendimento para a população”, finalizou.

A assessoria de comunicação da prefeitura enviou nota sobre a paralisação dos servidores informando que não vai medir esforços para resolver essa situação o mais breve possível.

“A Prefeitura Municipal de Arapiraca confia no bom senso e no diálogo aberto que tem tido com todas as categorias. Durante a semana passada, o prefeito Rogério Teófilo manteve reuniões com sindicatos e associações de classe, onde expôs a situação do município.

O prefeito Rogério Teófilo e toda a sua equipe técnica estão tentando encontrar alternativas para efetuar o pagamento dos servidores públicos de Arapiraca dentro do mês trabalhado. Além disso, um calendário de pagamento referente ao mês de dezembro está sendo analisado para ser apresentado aos sindicatos dos servidores.’, informou a nota.