Prefeitura mantém cadastramento dos lotes do Cemitério Municipal Pio XII, em Arapiraca

Cuidar e manter em dia o lote em que foi sepultado um ente querido é sinônimo de amor à família. Para agilizar qualquer procedimento referente às sepulturas no Cemitério Municipal Pio XII, no bairro Baixa Grande, a Prefeitura de Arapiraca mantém aberto o cadastramento e o recadastramento dos lotes para regularização.
A regularização do túmulo, jazigo ou sepultura nos cemitérios municipais de Arapiraca é feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), com sede no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.
De acordo com a secretária da SMSP, Vanessa Sampaio, o cadastramento e o recadastramento são importantes porque o proprietário do lote poderá utilizá-lo para eventuais necessidades com a devida permissão da prefeitura.
"Estar em dia com o cadastramento garante o direito de o proprietário reformar o túmulo, sepultar um ente querido sem nenhum tipo de empecilho por parte da prefeitura, entre outros benefícios", afirmou Vanessa Sampaio.
Documentação necessária
Para fazer o cadastramento do lote do Cemitério Municipal Pio XII são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência, de casamento e de óbito.
Já para quem for fazer o recadastramento do lote, a documentação exigida é: RG, CPF, comprovantes de residência, de casamento, de óbito e o certificado de concessão (original).
Para a transferência de titularidade do lote, a SMSP exige o documento da pessoa que vai ficar com o lote e a documentação do antigo dono, além do certificado de concessão e do alvará (documentos originais).
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
